Error: constant string too long ANDROID STUDIO

Recebo essa mensagem para ANDROID STUDIO JAVA error: constant string too long

Seria possível trabalhar com string e textos longos no android studio utf-8 ?

Por favor preciso urgente de uma resposta.

Sei que consigo trabalhar dividindo o texto em duas partes , mas no meu caso não posso dividir o texto.

grato

ate mais

Cara acredito que possível seja, se é uma String até então não vi caso que ela não possa suporta um determinado tamanho de texto(não sei o tamanho do texto que esteja passando)… Mais teria mais informações sobre, pra analisar melhor a situação como o trecho de código que da o erro ou algo do tipo

Literais do tipo String podem ter no máximo 65.535 caracteres.
O mesmo acontece com a inicialização estática de arrays, que podem conter no máximo 65.535 elementos.

Minha sugestão é que você não utilize constante.
Crie um método para retornar a String que você precisa.

Basicamente você vai pegar isso:

public class MinhaClasse {

public static final String MINHA_STRING_GIGANTE = "seu conteúdo gigante...";
}

E trocar por isso:

private static String MINHA_STRING_GIGANTE;

public static synchronized String getMinhaStringGigante() {
        if (MINHA_STRING_GIGANTE == null) {
            MINHA_STRING_GIGANTE = /* aqui você inicializa ela como achar melhor, lendo o conteúdo de algum arquivo por exemplo */;
        }
        return MINHA_STRING_GIGANTE;
    }
}

Mas se quiser insistir na constante, pode fazer assim:

public static final String MINHA_STRING_GIGANTE = "um literal com no máximo 65535 caracteres"
                                                    + "outro literal com no máximo 65535 caracteres"
                                                    + "e mais outro literal até finalizar o conteúdo total";
}