Olá. Eu recentemente encontrei este módulo, eu achei bem interessante porque permite se conectar a uma rede wireless com poucas linhas, então eu fiz um script para testar:
#!/usr/bin/python
from wireless import Wireless
class Main:
if __name__ == "__main__":
print("iniciou")
wireless = Wireless()
wireless.connect(ssid='wifi', password='qwerty')
print("terminou")
E quando eu o executo, recebo este retorno:
iniciou
Traceback (most recent call last):
File "TestConnect.py", line 4, in <module>
class Main:
File "TestConnect.py", line 7, in Main
wireless = Wireless()
File "/usr/local/lib/python2.7/dist-packages/wireless/Wireless.py", line 23, in __init__
self._driver_name = self._detectDriver()
File "/usr/local/lib/python2.7/dist-packages/wireless/Wireless.py", line 47, in _detectDriver
response = cmd('nmcli --version')
File "/usr/local/lib/python2.7/dist-packages/wireless/Wireless.py", line 11, in cmd
stdout=subprocess.PIPE, stderr=subprocess.STDOUT
UnicodeDecodeError: 'ascii' codec can't decode byte 0xc3 in position 22: ordinal not in range(128)
Realmente o nome e a senha estão incorretas, porém eu já testei com os dados corretos na minha rede e deu no mesmo erro. Alguém sabe me dizer o que eu fiz de errado?
Amigo,
UnicodeDecodeError, trata de erro de codificação de caracter, pelo trace do erro, o problema parece estar no quando você cria o objeto “wireless = Wireless()”, pode ser que o resultado do comando “nmcli --version” esteja retornando algum caracter não tratavel.
Meio óbvio a solução né , mas só agora que eu percebi. Eu mudei o idioma do sistema operacional e o erro sumiu, porém agora o retorno no console é esse:
iniciou
Traceback (most recent call last):
File "TestConnect.py", line 4, in <module>
class Main:
File "TestConnect.py", line 7, in Main
wireless = Wireless()
File "/usr/local/lib/python2.7/dist-packages/wireless/Wireless.py", line 41, in __init__
raise Exception('Unable to auto-detect the network interface.')
Exception: Unable to auto-detect the network interface.
Obs: Não sei se isso significa algo, mas eu estou executando esse script em uma máquina virtual.
Eu estou com problemas, por mais que eu coloque para utilizar o adaptador Wireless, fica sempre no cabo, mas como esse não é o assunto do tópico, eu vou tentar resolver o problema. Assim que eu resolver eu testo o script e volto aqui para dizer se funcionou.
Kali Linux.[quote=“LostSoldier, post:13, topic:343657”]
Vocẽ precisa configurar a rede na máquina hóspede informando o ssid e tal
[/quote]
Cara, eu sei muito pouco sobre redes, só o básico mesmo, eu tô bem perdido kkkk.
A lógica é simples, no virtualbox a configuração que você fez foi de apenas habilitar a placa wireless, a configuração da rede você precisa fazer pelo sistema hóspede, ou seja pelo kali…
Voltamos à questão do locale, qual idioma você instalou o kali no virtualbox, lendo seus posts você tinha modificado, creio que precisa voltar o idioma que estava na instalação…