@Spotik, eu não cliquei no botão para voltar ao modo simples, somente desconectei e ao reabrir o painel agora pouco o painel já estava em modo simples… então gerei novo apk e desta vez atualizou legal sem nenhum erro.
No entanto, vale ressaltar algo que percebi e corrigi neste ultimo build… Eu estou criando o projeto pelo Ionic e estava compilando, assinando e alinhando pelo Android Studio… e o versionCode, no arquivo manifest.xml, vai com 5 dígitos, algo como: 1.3 => 10300. E, ao enviar para o Play Store, o próprio painel acrescentava um sexto dígito “8”, no qual o versionCode fica assim: 103008.
Se observar nas imagens acima, principalmente o último print, verá que o Play Store não adicionou este sexto dígito. Então, acrescentei este sexto dígito, 8, manualmente e recompilei no Android Studio, pois no Ionic/Cordova iria manter somente os 5 dígitos, e ao enviar não apresentou o erro de versão e consegui atualizar o app.
Muito obrigado mesmo pela sua dica, foi um detalhe simples mas que fez muita diferença, não imaginava que o erro poderia estar ali.
E, para fins de curiosidade, agora estava lembrando, depois que me passou a dica, que um tempo atrás eu estava vendo as estatísticas do app e por curiosidade cliquei neste botão e depois cliquei novamente para voltar ao modo simples. Possivelmente isto pode ter gerado algum tipo de cache ou até mesmo ocasionado alguns erro interno. Pois, se fazendo o mesmo processo, o app voltou a ser atualizado normalmente, então pode ser algum bug que tenha no painel do Play Store.
Enfim, o app já está atualizado e republicado. Mais uma vez, obrigado pela ajuda.