Bom dia Pessoal!
Iniciei um projeto para fins de aprendizado no SpringBoot usando jpa / hibernate e o xampp, e ao criar uma classe “Usuario” e um servidor de testes, ao tentar carregar a pagina é retornado o erro do print a seguir :
Olá, thimor!
Obrigado pela resposta.
Na verdade estou fazendo um curso na udemy e praticamente não sei nada JPA.
No momento estou na aula “Banco de dados h2, test profile, jpa”. Na aula anterior a esta, ele ensina a fazer o que vc sugeriu e por isso minha classe principal já estava escrita dessa forma:
@RestController /Necessario informar que a classe é um recurso wer implementado por um recurso rest/ @RequestMapping(value = “/usuarios”) /Necessario dar um nome para o meu recurso. Controlador Rest que responde ao caminho usuarios/
public class UsuarioRecurso {
@GetMapping
public ResponseEntity<Usuario> findAll(){ /*Um método para acessar os usuários (Apenas teste). ResponseEntity é especifico do spring
para retornar requisições web*/
Usuario u = new Usuario(1L, "Davidson", "davidson@", "7777-7777", "12345"); /*instanciando o meu usuario com meu construtor*/
return ResponseEntity.ok().body(u);
}
}
Se eu chamo na minha url /usuarios vai carregar corretamente o seguinte obj:
{“id”:1,“nome”:“Davidson”,“email”:“davidson@”,“telefone”:“7777-7777”,“password”:“12345”}
O problema é que na aula atual onde retorna o erro que mencionei, deveria retornar conforme o print abaixo. Este print é o resultado do que ele faz no vídeo
esse erro, é do spring, ele tentou resolver essa url, procurando um recurso mapeado. so que essa url é do banco de dados, pode ser alguma configuracao, do pom.xml. ou a versao do spring boot que vc utilizou. esta usando as mesmas versoes do curso?
Infelizmente colocar essa dependência não resolveu, persistiu o mesmo erro.
Estranho pq meu arquivo pom estava exatamente igual ao do professor do curso, pois ele disponibiliza no material de apoio, eu só copie e colei.
Caso tenha interesse, esse é o git hub deste projeto dessa aula:
Tó achando que é algo relacionado a versão do spring boot ou algum problema no xampp.
Esta funcionando aqui somente com a inclusao da dependencia. se estiver usando o STS clica com o aperta ALT + F5, marca opcao Force Update … e aperta ok, depois vai no menu projects >>> clean, e depois so iniciar o projeto
Oi thimor, mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
Infelizmente isso também não resolveu rsrs
Na verdade essa dependência do postgresql creio que não seria uma solução pra mim uma vez que estou usando o mysql.
Mesmo assim tentei o que vc me falou e o mesmo erro persiste.
Tentei colocar uma dependência do mysql e nada também.
Olá, thimor!
Eu consegui resolver.
Eu baixei o arquivo dele do github (coisa que eu já deveria ter feito), abri os dois projetos (meu e o dele) e foi comparando classe por classe e pasta por pasta.
A unica diferença do meu pro dele eram as duas pasta vazias “static” e “tamplates” dentro de “src/main/resouces”.
Eu exclui essas duas pasta, executei e deu certinho;
Muito obrigado mais uma vez!
Eu só pensei em baixar o arquivo do professor depois de vc ter me falado que fez isso.