Erro sinistro no Eclipse

Pessoal é o seguinte, a tempos eu passo por uma situação no Eclipse e que tem me tirado a paciência.
Mas hoje eu consegui isolar a situação e reproduzir o “erro”.
Eu não sei se é alguma configuração, ou qualquer outra coisa do além. Tomara que eu encontre algum bem aventurado que me ajude nesta questão. Vocês acharão que estou louco, mas vai ai meu relato.

Tenho um hello word e, quando tento debugar ou executar dá isso:
Cannot connect to VM Socket operation on nonsocket: configureBlocking

Eu já desabilitei tudo quanto é coisa, mas não tem jeito do negócio rodar.

Dai eu renomeei o projeto para “qualquernome” e, páááááá RODOU.
E eu, como assim???
Deixei o nome como “qualquercoisapedido” e, páááááá DÁ ERRO… ooooooiiiiiii???

Pois é, é isto mesmo, se o nome do projeto contiver a palavra pedido, dá erro, nos outros casos roda!!!
Isto deve ser aquelas coisas super toscas, mas eu não sei como corrigir heheh, o jeito é deixar o nome com qualquer coisa desde que não contenha “pedido”…

Gravei o erro, pra quem quiser assistir segue o link…

Vídeo

2 curtidas

Cara… aconteceu o mesmo comigo. E só consegui resolver seguindo tua dica. Mudei o nome do projeto pra uma um outro que não tinha o nome inicial e deu certo.

va até sua pasta de trabalho do eclipse e apague todos os arquivos de configuração acho que a pasta se chama .metadata

Estava com esse problema desde ontem e o meu projeto também tinha “pedido” no nome, alterei o nome e o problema foi corrigido. Realmente estranho isso, gostaria de saber porque disso, caso alguém saiba.

Obrigado pela dica !

Tb estava com o mesmo erro, meu projeto é um maven project e notei que ao add uma dependência a mesma ocasionava o erro, no meu caso foi a dependência

<dependency>
		<groupId>org.xhtmlrenderer</groupId>
		<artifactId>flying-saucer-pdf-itext5</artifactId>
		<version>9.1.12</version>
	</dependency>

Sem ela funciona numa boa, estou tentando achar uma alternativa para usá-la sem que haja esse erro.

Também estou com o mesmo problema e não consegui achar uma solução, se alguém encontrar compartilhe. Obrigado

Capture

Oi, Mychelrenno.

Tentou renomear o projeto?

Não, pois eu tenho em torno de 20 projetos que contém pedido no nome, e o problema começou a acontecer do nada

Certo… então, tenta só renomear esse. Um caractere deve servir.

Outra coisa: É necessário que você use o Eclipse?

Mudei o nome e não tive sucesso
Sim é necessário

Resolvi o problema identificando que o programa “GAS Tecnologia” da caixa econômica federal estava ocupando ou barrando a porta de execução do java

1 curtida

Nossa cara, muito obrigado essa @!@#% desse plugin do Banco do Brasil que tava fazendo essa doideira, eu já estava desistindo.

1 curtida

Tive o mesmo problema e apanhei bastante, mudei o nome da class, criei pacote novo, reinstalei tudo… e tudo dava na mesma.
No meu caso, estou usando uma class para acessar o sql server pelo método main e estava funcionando bem, mas quando coloquei a mesma dentro do meu projeto, nem uma ação era executada; no debug descobri esse erro… apanhei, mas resolvi o problema com a criação de um objeto (no lugar do main), que chamei a partir da servlet… daí rodou normalmente…

Alguém conseguiu resolver este problema?! Estamos enfrentando este mesmo erro.

@andretdes estou com o mesmo problema. Você encontrou uma alternativa para continuar usando essa dependência ‘flying-saucer-pdf-itext5’?

Nossa, depois de saber desse erro do Eclipse, Eu que já não gostava dele agora entao…