Erro salvando formulário

Quando eu vou mandar salvar o meu formulário ele tá dando esse erro aqui:

ERROR [Engine] StandardWrapperValve[action]: Servlet.service() for servlet action threw exception
java.lang.ClassCastException
        at org.apache.struts.util.RequestUtils.lookupActionForm(RequestUtils.java:213)
        at org.apache.struts.util.RequestUtils.createActionForm(RequestUtils.java:179)

Por que será?
Ele nem chega entrar no CandiAcion.java, acho que o problena tá no xml, mas ele parece ok, vejam:

<action path="/recrutar/candialterar" input="/recrutar/candialterar.jsp" scope="session" name="listarBeanCandi" validate="true" type="recrutar.action.CandiAction" parameter="operacao">
   <forward name="sucesso" path="/recrutar/logon.do"/>
   <forward name="falha" path="/recrutar/candialterar.jsp"/>
</action>

Opa,

Sua classe CandiAction extende Action ou DispathAction? Porque o problema é que ele não está conseguindo converter sua Classe candiAction num destes dois tipo, provavelmente.

:okok:

Oi Marcos, a minha classe estava mesmo extendendo DispachActio.
Eu mudei para Action mas ainda está dando o mesmo problema.
Eu pensei que era os forms no validation.xml, pois eu estava usando o mesmo form para duas sessions diferentes, então criei forms com nomes diferentes, mas ainda não deu certo.

O problema não está nos .java, não é? Deve estar nos xml ou jsp, certo?
Será que é necessário criar outro struts-config.xml separado do logon para o editarLogon?

Vlw Marcos

Oi Marcos.

Eu fiz em duas etapas, alterar.do para listar os dados e alterarsalvar.do para salvar os dados.

Mesmo assim, vlw pela atenção brow :wink: