Essa thread devia estar no Java Básico:
Esse código está com 3 problemas:
1-> Nenguem != Ninguém
2-> System.in.read() te retorna, se não estou enganado, um char. Tem uma classe chamada Scanner só pra capturar dados do teclado. Se vc quiser fazer manualmente mesmo, cria um BufferedReader:
BufferedReader teclado = newBufferedReader(new InputStreamReader(System.in));
a = Integer.ParseInt(teclado.readLine());
3 -> O lance é que nisso vc realiza duas operações com risco de erros:
Leitura de fonte externa && Conversão de uma String em um Inteiro.
Quando vc captura os dados, vc pode ter um erro de IO. Esse erro será tratado como uma exceção em Java. No Java existem vários tipos de exceção que são “lançadas” quando um erro associado a elas é encontrado. No caso dessa em específico, uma IOException. Vc tem duas opções: Pode deixar o programa com erro, ou pode criar um bloco de tratamento de exceções. A sua segunda operação tb lança uma exceção, no caso uma NumberFormatException. Vamos agora à analise das alternativas:
1-> Throw
Essa é a mais fácil, para isso vc só precisa colocar:
public class Segundo throws IOException, NumberFormatException{
/**Seu programa aqui
Fazendo desse jeito, se realmente acontecer uma exceção dessas, o seu programa vai simplesmte lançar ela no console e encerrar com um erro.
2-> Tratamento.
O tratamento de exceções em Java funciona, principalmente, por blocos Try/Catch.
Um bloco Try contém um bloco de código que pode lançar pelo menos uma exceção. Se tudo der bem ele funciona normalmente. Após o bloco Try, vc vai colocar um bloco catch para cada exceção. Se o seu programa lançar uma exceção no bloco Try, ele corre pra ver se essa exceção é tratada em algum bloco catch, caso seja o programa executa esse bloco ao invés de sair do programa. Por exemplo:
public class Segundo
{
public static void main(String[] args)
{
int a = 0;
System.out.print("Ninguém me segura");
System.out.println(" eu vou aprender java!");
BufferedReader teclado = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));
System.out.println("Digite um número inteiro");
do{
try
{
a = Integer.parseInt(teclado.readLine());
}
catch(IOException e)
{System.out.println("Erro de leitura. Favor digitar novamente.");}
catch(NumberFormatException e)
{System.out.println("Favor digite um número INTEIRO ¬¬");}
}
while(a == 0);
System.out.println("Vc digitou o número:"+a);
System.out.println("Parabéns, vc sabe digitar inteiros ^^");
}
}
Espero que tenha conseguido ser claro o suficiente.