Bom dia, boa tarde ou boa noite.
Comecei um projeto pessoal para desenvolver um sistema.
Como sou iniciante, me deparei com uns erros, alguns consegui resolver outros ainda não.
E por isso, venho através deste post pedir uma ajuda do conhecimento de pessoas mais avançadas que possam me ensinar um caminho para alcançar a solução desses problemas.
Segue erro:
java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc.mysql://localhost:3306/cadastro
at java.sql/java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:702)
at java.sql/java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:228)
at CrudTransportadoraJava/br.com.cadastro.factory.ConnectionFactory.createConnectionToMySQL(ConnectionFactory.java:22)
at CrudTransportadoraJava/br.com.cadastro.dao.CadastroDAO.save(CadastroDAO.java:21)
at CrudTransportadoraJava/br.com.cadastro.aplicaçao.Main.main(Main.java:24)
Desde já, agradeço o contato, e estou disponível para quaisquer esclarecimentos.
Foi, eu li que o não teria um driver que fosse compatível com o caminho para conexão com o banco de dados. Mas pesquisando não consegui encontrar um driver que fosse efetivo, encontrei os connectors, de várias versões do mySQL.
Obrigado amigo. Consegui solucionar mas apareceu um erro dizendo que desconhece o banco de dados cadastro. Acredito que meu banco de dados foi apagado por algum erro meu, por isso ele é desconhecido. Agradeço, desde já o contato!
Eu coloquei tudo certinho, porém tinha dado um erro dizendo Unknow Database “cadastro”;
No caso ele me informou que não existe um banco de dados chamado cadastro. Então, criei meu banco de dados no workbench, mas agora dá esse novo erro no código:
Lembrando que essa é a primeira etapa do crud com java que estou desenvolvendo neste sistema solo.
Então, se tu puder me ajudar a pensar junto agradeceria!
Segue o erro:
java.sql.SQLException: Parameter index out of range (1 > number of parameters, which is 0).
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:129)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:97)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:89)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:63)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.checkBounds(ClientPreparedStatement.java:1373)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.getCoreParameterIndex(ClientPreparedStatement.java:1386)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.setString(ClientPreparedStatement.java:1753)
at CrudTransportadoraJava/br.com.cadastro.dao.CadastroDAO.save(CadastroDAO.java:26)
java.sql.SQLException: Parameter index out of range (0 < 1 ).
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:129)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:97)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:89)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:63)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.checkBounds(ClientPreparedStatement.java:1370)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.getCoreParameterIndex(ClientPreparedStatement.java:1386)
at mysql.connector.java@8.0.25/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.setLong(ClientPreparedStatement.java:1581)
at CrudTransportadoraJava/br.com.cadastro.dao.CadastroDAO.save(CadastroDAO.java:26)