Erro no git push após git reset --hard

Então, um dos membros do projeto meio que deu uma cagadinha ao realizar um merge da sua branch para homolog onde acabou fazendo isso com a de dev e logo em seguida eu fiz o meu merge com homolog o que acabou ferrando com minha branch e a de homolog e o revert não dá pois tenho que colocar as duas branch em um estado anterior ao que aconteceu, mas ao tentar realizar push da aquele um erro (meio que esperado já que, remotamente ele se encontra em um “estado” avançado). Minha pergunta é, qual a forma correta de se proceder nesse caso?

O que eu tinha pensado, em criar uma nova branch, colocar nela o estado correto e subir novamente para homolog, mas não sei se conseguiria realizar isso.

se vc precisa so colocar as branchs no estado anterior é so usar o reset, --soft para manter os arquivos ou --hard para descartar as mudanças

git reset HASHDOCOMMITQUEVCQUERIR --soft

vc também pode usar o revert na branch e da revert no commit quebrado, ai o historico vai ficar diferente e vai precisar fazer um fast-forward, tente da o revert e depois da um git pull --rebase

o revert vai tirar o commit da pilha de commit e descartar as coisas e o rebase vai servir para alinhar o historico dos commits e jogar teu commit atual para cima na pilha de commits

Obrigado pela resposta. Não vou precisar fazer pois, pelo que foi discutido hoje de manhã, o estado atual de Dev pode ir para Homolog. Mas vou reproduzir o erro em casa e executar o que você recomendou.

Muito obrigado.