Já tive esse problema no Windows quando eu executava alguma aplicação que consumia muita memória. Acabava estourando a JVM e o Eclipse fechava. Resolvi aumentando a memória com os comandos
-Xms256m -Xmx512m.
Isso ocorre exatamente em que momento? Simplesmente quando edita um código ou quando um app. tá rodando?
Então amigo, eu tenho 512 MB de RAM, e todos os outros programas rodam tranquilamente no meu SuSE 9.3, inclusive tenho outra máquina rodando o mesmo S.O. e roda tranquilamente o eclipse com apenas 256MB de RAM…
mas nesse aqui, parece uma sina, que estou eu editando minha classe, e do nada da este erro, e fecha tudo sem salvar nada…
Realmente é bem estranho. Qual a versão do Eclipse? Você está usando algum plugin quando edita essa classe? Faz o seguinte, baixa a ultima versão sem os seus plugins e vê o que acontece ok?
Dica: em vez de usar o java que vem com sua distribuição (e que normalmente fica em /usr/bin/java, conforme você mostrou na sua mensagem de erro), use o Java da Sun ou da IBM, e aponte seu Eclipse para usar esse Java.
Se não me engano, você pode alterar um arquivo (no diretório do Eclipse existe um arquivo chamado eclipse.ini) e alterar o path para encontrar o Java. Por exemplo (estou supondo que seu Java da Sun ou da IBM esteja instalado em /opt/jdk1.6.0/bin/java):
Estava tendo o mesmo problema, cacei pela net e creio q achei a solução (aqui funcionou :D)
Detalhe: Aqui uso o Ubuntu 7.10 e eclipse instalado no diretório /usr/local/eclipse
Antes estava usando o JVM dos reposítórios do próprio Ubuntu daí então resolvi usar o baixado do próprio site da Sun:
cara acontece q vc instalou o JDK pra S.O 64 bits, e baixou o eclipse 32 bits, eu so ir no site do eclipse baixar ele pra S.Os 64 bits, e usa. aq o problema era esse, com o mesmo erro. flwws