Erro na geração de relatório com JasperReport/iReport

Olá pesoal, tudo bem?

Estou com um probleminha(ãããão) aqui e gostaria da ajuda de vocês para que eu possa resolvê-lo.

É o seguinte, recebi a missão de criar alguns relatórios utilizando JasperReport/iReport, estou com um prazo muito curto e com alguns problemas no código. Criei os .jrxml com o “design” de todos os relatórios, Criei 2 métodos:

public JasperPrint gerarRelatorio(String jasper, HashMap parametros, Connection conexao);
public JasperPrint gerarRelatorio(String jasper, HashMap parametros, String SQL);

Onde: String jasper : Caminho do arquivo .jasper

Esses dois métodos estavam funcionando numa boa, até eu mecher nos .jrxml. Quando eu passo um .jasper como parâmetro para qualquer um dos 2 métodos, tenho a seguinte Exception:

net.sf.jasperreports.engine.util.JRFontNotFoundException: Font 'DejaVu Sans' is not available to the JVM. See the Javadoc for more details.
	at net.sf.jasperreports.engine.util.JRFontUtil.checkAwtFont(JRFontUtil.java:358)
	at net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledText.getAwtAttributedString(JRStyledText.java:226)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.TextMeasurer.measure(TextMeasurer.java:362)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillTextElement.chopTextElement(JRFillTextElement.java:1130)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillStaticText.prepare(JRFillStaticText.java:183)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillElementContainer.prepareElements(JRFillElementContainer.java:329)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillBand.fill(JRFillBand.java:419)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillBand.fill(JRFillBand.java:378)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillBandNoOverflow(JRVerticalFiller.java:440)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillPageHeader(JRVerticalFiller.java:403)
	at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReportStart(JRVerticalFiller.java:264)

Só que o meu .jrxml não faz nenhuma referencia a fonte ‘DejaVu Sans’…

Alguém sabe porque isso está acontecendo?

Consegui resolver o problema, mudando a fonte para Sans Serif