Olá pessoal estou tendo um probleminha com o Hibernate que não estou conseguindo solucionar, se puderem me dar uma ajuda fico muito grato, o problema é o seguinte, tenho 2 Classes (uma de País e outra de Estado) onde o País possui(Id, Nome e Nacionalidade), o Estado possui(Id, Nome, Pais), tudo funciona certinho, só que no Estado vai a exportação da FK do País, fiz os relacionamento tudo ok, só que queria deixar na classe Estado o preenchimento opcional do País só que quando não preencho o Pais é me mostrada a seguinda mensagem (object references an unsaved transient instance - save the transient instance before flushing), se preencho o Pais funciona tudo certo só que queria ver como fazer pra deixar o Pais opcional, tentei marcar o atributo not-null (acho que funciona so com atributos normais como string, int, double, etc) no mapeamento mas não obtive resultado, (O País já esta inserido na tabela de Países), tentei remover as chaves do banco deixando como um atributo normal so que não funciona, recebo a mesma mensagem de erro, será que isso é possível? porque no mameamento que são muitos pra um, o 1 de um lado fica obrigatório. se puderem me dar uma ajuda, desde já agradeço.
<property name="Nome" column="PAIS_PAIS" type="string" />
<property name="Nacionalidade" column="PAIS_NACIONALIDADE" type="string"/>
============================================================
<property name="Nome" column="EST_ESTADO" type="string"/>
<property name="Sigla" column="EST_SIGLA" type="string"/>
<many-to-one name="Pais" column="PAIS_CODIGO" class="Pais" /> [##### Queria que aqui Ficasse Opcional ####]
Diego Calazans