Estou com o seguinte erro ao tentar realizar um insert no meu banco
Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (sca.ctrc, CONSTRAINT fk_ctrc_planoContas FOREIGN KEY (ctrcCodigo) REFERENCES planocontas (ID) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION)
Qual a estrutura da tabela na qual está tentando fazer o insert? Pela mensagem de erro, você está tentando preencher um campo que não tem um id correspondente na tabela planocontas.
Faltou a definição da chave estrangeira (geralmente fica separado da estrutura da tabela quando você olha a estrutura).
De toda forma, você precisa verificar se os valores que está inserindo tem uma referência válida pra tabela planoconta, ou deixar o respectivo campo nulo, ou gerar o registro necessário na tabela planoconta antes de tentar inserir nessa tabela.
Você só pode inserir em ItemVenda se para o campo idProduto, os valores forem 1, 2, 3 ou nulo (se a coluna permitir valores nulos).
insert into ItemVenda values (1, 1, 10); // ok
insert into ItemVenda values (2, 2, 44); // ok
insert into ItemVenda values (2, 7, 20); // erro de chave estrangeira, não tem registro com id 7 em Produto
insert into ItemVenda values (2, 3, 11); // ok
insert into ItemVenda values (2, null, 11); // ok
Esta FK parece-me estar a ser criada sobre a coluna errada. De certeza que deveria ser sobre ctrcCodigo que é um autoincrement? Não deveria ser outra coluna, talvez ctrcCodPlanoConta, pelo nome das colunas?