Erro, falha e defeito

To com certa dificuldade em entender a diferença entre os 3 conceitos.
Alguém pode me dar uma mão.
Se possível com algum exemplo pra ilustrar.

erro é um erro…

falha é um erro…

defeito é algo que não é perfeito… kkkkkkk por tanto é um erro, que por ventura é uma falha?

será?!

quais são as definições do dicionario? :stuck_out_tongue:

Segundo um curso que fiz:

DEFEITO -> Imperfeição existente no software, em estado latente
Ao ser ativada, pode resultar em um ou mais erros

ERRO -> Um estado de manifestação de um ou mais defeitos
Pode levar a uma falha

FALHA -> Uma inabilidade do software em cumprir um REQUISITO OPERACIONAL ESPECIFICADO devido à ocorrência de um ou mais erros
Pode levar a um acidente

Aprendiii com esssaa viu…

boa…

abraços

Erro: é uma ação humana que produz um resultado incorreto

Defeito: A manifestação de um erro no software

também conhecimo como bug
se executado o defeito, pode causar uma falha

Falha: diferença indesejável entre o observado e o esperado (defeito encontrado)

Sei que o tópico não é tão recente, mas fica a minha contribuição caso alguem venha procurar novamente

Exemplo:

Falha: Quando em algum momento o software se manifesta de maneira inesperada e não atende ao especificado.

Erro: Esta envolvido com o desenvolvimento direto do sistema, em algum determinado momento este estado que esta incorreto pode se manifestar e gerar um defeito.
Exemplo poderia ser um caso condicional (IF) que jamais foi atendido até determinado momento.

Defeito: É a manifestação de um erro. Geralmente esta envolvido diretamente com o usuario final.

Enviar um email para um contato, e o email não é enviado. Pode ter ocorrido uma FALHA onde o servidor de rede esta indisponivel ou um problema na rede.
ERRO é o fato do servidor não esta configurado para enviar emails. E o DEFEITO se manifesta através do não envio do email.

Acredito que seja isto na minha opnião. :smiley: