olá pessoal sempre acontece comigo da onde vem esse erro
o que faço para isso nao ocorrer sempre que faço algumas alteraçoes no netbeans quando termino
e compilo o projeto
acontece esse erro
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: gui/FrameLogin
o que será
agradeço desde já.
Paulo Camargo
esta faltando alguma .jar ou class no seu projeto
jar banco de dados, l&f, componentes, etc
existe esta classe gui/FrameLogin
?
Sempre que você tiver essa mensagem de erro: java.lang.NoClassDefFoundError, significa que o compilador não está encontrando essa classe, no seu caso a classe é FrameLogin do pacote gui.
a classe se encontra no pacote gui mas nao da certo
o que eu faço vou la no meu backup
e copio a classe dinovo
então pra mim isso é um bug do netbeans por que eu estou vendo a classe! juro! rs
de acordo que eu venho subitituindo as classes que ele diz nao encontrar ele vai pedindo outras rs
muito estranho ja é a 3º vez o que será ?
Fecha o netbeans e depois abre ele de novo. Isso realmente acontece as vezes com o netbeans.
está a contecendo a mesma coisa comigo…
já fiz de tudo e não funcionou, mas funciona se eu rodo na mão pelo prompt :hunf:
alguém sabe o que é?
minha ultima tentativa é reinstalar o netbeans…
Eu consegui resolver refatorando a classe com um nome diferente.
Minha classe era “Tela_Editar_Pagamento”, daí eu coloquei “Tela_Editar_Pagamento[color=red]s[/color]”, clicando com o botão direito em cima da classe e mandando renomear, marquei a opção para tbm renomear em comentários, funfou blz…
Talvez resolva pra vcs tbm. Flws, Abrass
1 curtida
Encontrei este site falando explicando sobre este erro e me ajudou a resolver: Segue
Segundo o site, este erro ocorre quando a JVM nnão encontra alguma classe em particular em tempo de execução quando a mesma estava disponível em tempo de compilação.
Pode ocorrer, por exemplo quando o nome do jar que contém a classe teve o nome modificado.
No meu caso, ao usar uma biblioteca q criei, uma jar usada nesta biblioteca não era “enxergada” em tempo de execução pelo programa principal. Resolvi incluindo essa jar na biblioteca do programa principal
Obrigado pelo dica, peguei a sua ideia, renomeei a minha classe refatorando, testei, e renomeei novamente para o nome anterior. Funcionou tranquilo aqui pra mim.