Erro em aplicação web quando fica parado

Tenho uma aplicação web q funciona normalmente, porém quando fico muito tempo com uma tela qualquer aberta, as vezes ele exibe este erro abaixo

11/11/2011 12:50:49 org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader loadClass
INFO: Illegal access: this web application instance has been stopped already.  Could not load java.net.BindException.  The eventual following stack trace is caused by an error thrown for debugging purposes as well as to attempt to terminate the thread which caused the illegal access, and has no functional impact.
java.lang.IllegalStateException
	at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1566)
	at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1526)
	at com.mysql.jdbc.SQLError.createLinkFailureMessageBasedOnHeuristics(SQLError.java:1275)
	at com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException.<init>(CommunicationsException.java:60)
	at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:39)
	at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27)
	at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513)
	at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:409)
	at com.mysql.jdbc.SQLError.createCommunicationsException(SQLError.java:1118)
	at com.mysql.jdbc.MysqlIO.send(MysqlIO.java:3321)
	at com.mysql.jdbc.MysqlIO.quit(MysqlIO.java:1667)
	at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.realClose(ConnectionImpl.java:4322)
	at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.cleanup(ConnectionImpl.java:1348)
	at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.finalize(ConnectionImpl.java:2679)
	at java.lang.ref.Finalizer.invokeFinalizeMethod(Native Method)
	at java.lang.ref.Finalizer.runFinalizer(Finalizer.java:83)
	at java.lang.ref.Finalizer.access$100(Finalizer.java:14)
	at java.lang.ref.Finalizer$FinalizerThread.run(Finalizer.java:160)

Não sei pq acontece este erro, mas parece ter algo relacionado com o Mysql, alguém sabe como corrigir este erro?
ps:parece não afetar a aplicação web, pelo menos eu não percebi ainda

Talvez você tenha que manter a conexão viva. Agora não sei te falar qual o parametro mas se não me engano seria algo do tipo:

<new-connection-sql>select 1</new-connection-sql> <check-valid-connection-sql>select 1</check-valid-connection-sql>

Para JBoss seria algo do tipo se não me engano.

Mas eu não uso o jboss, uso o Tomcat.
Esqueci de dizer, mas eu uso o Hibernate.
Isso ai q vc passou teria q ser configurado no web.xml ou no arquivo de propriedades do hibernate.

ps: uso o C3P0 com o Hibernate

Isso aí é configuração do datasource.

Talvez você consiga configuração semelhante para o hibernate config.

Desculpe, mas o que é datasource?

“É o cara” que “aponta” para o hibernate onde está o banco de dados. [=

Pesquisa na net como não deixar a conexão do pool não morrer utilizando hibernate.

fabio, lembre-se que para usar o c3p0 alem de fazer as configurações dele, vc deve ter o jar no seu classpath.

feito isso, como nosso amigo disse, vc deve manter suas conexoes vivas, para que a session consiga trabalhar.

no caso do c3p0 vc pode encontrar as propriedades de configuracoes aqui:

abrasss

Vlw gente, acho q agora já consigo me virar