Erro de execução .war

Boa noite amigos na boa?

Estou com um erro que esta tirando o meu sono. Tenho uma aplicação que utilizo um mdb Access até aí tudo na boa, bem estou desenvolvendo no netbeans 5 pt , até aí na boa , qual o erro:
Quando executo a aplicação no netbeans ok tudo certo TUDO FUNCIONA, mais quando pego o arquivo .war da aplicação e jogo dentro o tomcat e executo direto recebo a seguinte mensagem:
[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado

Amigos me ajudem qual o meu erro sei que a mensagem já diz o driver OBDC não foi encontrado , mais po ele esta lá, será que tem algo de config que não fiz ou arquivo que não joguei no projeto…

Agradeço as amigos …

Abraços

Shelter

Opa

coloca o driver na pasta “common/lib” do tomcat!

boa sorte!

Desculpa a minha ignorancia , o driver obdc… se sim , aonde eu consigo…

Grato amigo…

um forte abraço

shelter

driver JDBC, não ?!!

Depende da base de dados, um google com “JDBC drive <nome_da_base>” deve te retornar várias opção.

[url]

[/url]

IHMO, o driver deve estar na pasta WEB-INF/lib do arquivo war, onde vc tem que colocar todas as dependencias do seu componente Web, com isso vc fica de acordo com a especificação J2EE /JEE, modularizando assim sua aplicação.

[url]

[/url]

IHMO, o driver deve estar na pasta WEB-INF/lib do arquivo war, onde vc tem que colocar todas as dependencias do seu componente Web, com isso vc fica de acordo com a especificação J2EE /JEE, modularizando assim sua aplicação.

estou usando o access , existe drive proprio para ele , não seria via odbc ?

obrigado