Erro ao tentar fazer o deploy da aplicacao no Eclipse WTP

Baixei o Eclise 3.4 (Ganymede) e instalei o WTP.
Configurei o Tomcat (v5.5).
Fiz o checkout do meu projeto web e tentei fazer o deploy no tomcat, recebo a seguinte mensagem:

“There are no projects that can added or removed from the server”

Sei que é pq ele nao ta como projeto web. Eis a questao! Alguem ja passou por isso? Tem como converter pra projeto web? Preciso fazer esse deploy!

Obrigado!

[quote=fabriciotuma]Baixei o Eclise 3.4 (Ganymede) e instalei o WTP.
Configurei o Tomcat (v5.5).
Fiz o checkout do meu projeto web e tentei fazer o deploy no tomcat, recebo a seguinte mensagem:

"There are no projects that can added or removed from the server"

Sei que é pq ele nao ta como projeto web. Eis a questao! Alguem ja passou por isso? Tem como converter pra projeto web? Preciso fazer esse deploy!

Obrigado![/quote]

Faz o seguinte (estou olhando no Eclipse 3.2, no Ganymede deve ser a mesma coisa)

Botão Direito em cima do Projeto > Properties > Project Facelets > Add Remove Project/Facelets

Selecione um Dynamic Web Module …

Abs

Obrigado pela atenção!

Mas acho que não é a mesma coisa. Não encontrei essa opção que vc falou. Mando um print.

Obrigado!

Tenta ir em

Properties > Java Build Path > Add Library > Web App Libraries

Mas para isso você precisa ter um Runtime Environment instalado

Window > Preferences > Server > Runtime Environments > Add

Selecione a pasta home do seu servidor e adicione ai

Abs

Fiz. Não deu em nada! Continua mostrando a mesma msg.

Obrigado pela força!

[quote=André Fonseca]Tenta ir em

Properties > Java Build Path > Add Library > Web App Libraries

Mas para isso você precisa ter um Runtime Environment instalado

Window > Preferences > Server > Runtime Environments > Add

Selecione a pasta home do seu servidor e adicione ai

Abs[/quote]

Oi,

Desculpe eu falei errado, o certo seria:

Properties > Java Build Path > Libraries > Add Library > Server Runtime

Mas como eu falei antes, você teria que ter adicionado antes o servidor

Aquela solução que eu coloquei antes funciona para o Eclipse 3.2, mas no Ganymede realmente não tem nem a opção

Outra coisa que eu tentei aqui foi alterar os arquivos .project e .classpath

No .project você teria que adicionar as seguintes linhas

<buildSpec> <buildCommand> <name>org.eclipse.wst.common.project.facet.core.builder</name> <arguments> </arguments> </buildCommand> </buildSpec>

No .classpath você teria que adicionar as seguintes linhas

<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jst.j2ee.internal.web.container"/> <classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jst.j2ee.internal.module.container"/>

Isso ai também funcionaria no Eclipse 3.2

Infelizmente como eu não tenho tanta experiência no Ganymede - e também porque eu estou um pouco sem tempo agora… rs - não funcionou aqui, ou seja, o Eclipse não enxerga o projeto e você não consegue adicionar ele no servidor…

Bom, a minha sugestão para resolver isso agora é:

Crie um novo projeto Dynamic Web Project e copie as suas classes para ele. Depois você apaga o antigo e renomeia o projeto…

Abs

André, novamente muito obrigado e desculpe ter tomado muito de seu tempo… :slight_smile:

Tentei fazer as opções:

• Properties > Java Build Path > Libraries > Add Library > Server Runtime

• Alteração dos arquivos .classpath e .project

Nada! :frowning:

A opção que vc me sugeriu fazer, vou tentar. Porém, meu projeto, como falei, é sincronizado com um repositório CVS. Ainda não fiz esse tipo de coisa, não sei se depois de criar um novo projeto e colar minhas classes pra ele, eu consigo fazer o sharing pro meu CVS. Enfim, ja viu minha situação, ne?! =/

Caso funcione, dou um retorno.

Valeu, André!

Opa,

Entendi o seu problema, então, caso você não precise usar o Ganymede e puder / tiver tempo eu te aconselho a fazer do primeiro jeito que eu falei - usando o Eclipse 3.2

Esse eu garanto que funciona porque eu já precisei fazer aqui e funcionou…

Abs

Tentei o resto, cansei! hehehe

É, vou deixar isso pra depois… Estou usando o Europa com Myeclipse, funciona redondo! Vou continuar nele.

Valeu, André, a gente vai se falando!

Cara,

Consegui fazer funcionar aqui, deve dar certo para você também, mas dá trabalho, vamos lá…

1. Adicionar Server Runtime e Web Libraries
  2. Criar pasta WebContent, META-INF, WEB-INF
  3. Alterar arquivos .classpath e .project
  4. Criar pasta .settings

Para 2, 3 e 4 você toma como exemplo um Dynamic Web Project

Qualquer coisa escreve aqui

Abs

André, o negócio ta estranho mesmo.

Fiz o que vc falou, o projeto nao foi convertido. Porém, a partir de sua idéia, vi que eu posso ter aquela opcao, no Properties do projeto, que é a primeira ajuda que vc me deu, a opcao Project Facets. Mas nao preciso fazer todas essas opcoes (do ultimo post), basta eu alterar o .project adicionando duas tags do .project de um projeto web (Dynamic Web Project) criado como auxílio, que sao:

org.eclipse.wst.common.project.facet.core.builder

e

org.eclipse.wst.common.project.facet.core.nature

Mas estou com outro problema (pra variar, ne?!)… Seleciono a opcao Dynamic Web Project em Project Facets, e diz que nao pode, pois nao consegue instalar o Modulo 2.4…

To ferrado mesmo!!!

Bem, ja demos grande avanço!

Valeu!

caras, uma dica…
nao sei se é exatamente o correto, mas vale tentar.

dpois que vc ‘colocou’ a parte web em seu projeto, com isso tudo que fez aí acima, tenta exportar um arquivo .WAR dele…, assim voce fará o deploy no tomcat!

export -> web -> war…

nao sei se é isso, mas acho q pode dar pelo menos uma nova luz!

abraços

André e Rafael…

Acabei de conseguir converter. Ufa!!!

Fiz o que escrevi na minha ultima postagem… Nao tinha dado certo pq eu nao tava fazendo as configurações do projeto web (setando o context root, o content directory e src), depois que fiz isso, um abraço! dei ok e, finalmente, o projeto virou web !!! :smiley:

E, tbm, fiz so mais uma coisinha, copiei outra tag pro .project do meu projeto, a tag

org.eclipse.wst.common.modulecore.ModuleCoreNature

Essa tag tbm nao tinha no .project do meu projeto.

Bem, obrigado pela força! André, valeu mesmo!

Abraços!

Opa,

É chatinho mesmo heim? Ainda bem que funcionou…

Abs

onde é que eu encontro esses arquivos de configuração:
context root
content directory
e src?

Fiz o que escrevi na minha ultima postagem… Nao tinha dado certo pq eu nao tava fazendo as configurações do projeto web (setando o context root, o content directory e src), depois que fiz isso, um abraço! dei ok e, finalmente, o projeto virou web !!!

oba, consegui configurar.
Obrigado pela ajuda