Olá amigos, sou novo no forum e estou com problemas na instalação do Java RE 6u12.
Quando tentei a instalação, abriu uma janela do Windows Installer dizendo que é necessário o jre-6u11.msi para continuar (ache que era isso). Eu realmente tinha instalado no pc o 6u7 e 6u11. Fui até a página do Java e lá tem um link dizendo que fazer nesse caso, que era remover as versões antigas do Java com o Windows Install Clean Up.
Fiz isso e ao instalar o 6u12 aparece uma outra mensagem dizendo que ocorreu um erro 25099. Pelo que vi ainda existe restos das instalações antigas no pc que impedem de instalar a nova.
Já tentei remover os registros. Também tentei reinstalar o 6u11, mas também dá erro, dizendo que essa versão já está instalada.
E agora? Existe algum jeito de remover as antigas e instalar a nova? Alguém sabe?
Lembrando que tenho WinXP Prof.
Valeu
oi, tudo bem??
segundo isso para resolver o seu problema você tem que seguir dos passos
-
remover as instalações antigas, neste caso ele recomenda o mesmo programa que mencionou o qual eu não conheço, se não estiver funcionando você pode tentar usar o ccleaner esse sim eu conheço é muito bom e resolve bem os problemas com o registro, caso nem este funcione use o regedit do windows mesmo e procure as entradas mas cuidado para não apagar registros errados
-
fazer o download de uma versão offline e instalar esta
Mas é esse o meu problema… não consigo remover as versões antigas, seja com CCleaner, seja no registro ou como diz nesse link ai.
Ou é pedido os instaladores das mais antigas ou da erro. Se eu tenho os instaladores antigos, dá erro também.
E ai, ninguém pode me ajudar?
Valeu
Dica: se você não for rodar applets Java nesse micro, você simplesmente pode copiar o diretório de instalação de um JDK que esteja funcionando direitinho em outro micro. A única coisa que você tem de fazer além disso é copiar também o java.exe e o javaw.exe que o instalador copiou para c:\windows\system32. Não fica perfeito, mas dá para fazer 99% das coisas que você faria com uma instalação correta de um JDK (exceto, obviamente, rodar applets).
Blz… mas qual é o diretório que o JDK é instalado? Acho que vou fazer isso mesmo…
Acho que o problema é outro… Estou tentando remover uma versão antiga mas não consigo. Eu precisaria do instalador desta versão para dar sequencia. Será que alguém poderia me passar ou link onde baixar?
É o JRE.6.0_11-c.msi
Alguém?