Olá, grupo, estou com o seguinte problema:
na minha aplicação, eu faço um update de um arquivo excel. Esse arquivo é gerado por uma aplicação q utiliza o Acess 2000. Quando vou fazer o upload do arquivo tenho o seguinte erro:
Error
Cause: org.apache.poi.hssf.record.RecordFormatException: Unable to construct record instance, the following exception occured: null
Porém, quando eu abro esse arquivo no Excel e simplesmente dou um Save e tento fazer o upload novamente, ele funciona. O q pode estar acontecendo?
Para trabalhar com arquivos excel estou usando o POI versão 1.5.1
Eu achei essa biblioteca muito pobre em relação a exceções e mensagens, também já tive esse tipo de problema quando o Excel usa recursos avançados ou quando as células estão mal-formatadas…
Tenta ver mais informações sobre o que pode ser no site do framework: http://poi.apache.org/
Guilherme, acho q é esse o problema q estou tendo: células mal formatadas. Porém, esse excel vem do cliente e não tenho como alterar…
Quando teve esse problema, como resolveu? Tentei trocar para uma versão do POI mais atualizada porém eu teria q alterar muito a aplicação e poderia não resolver o problema.
O POI está sendo utilizado pois é a ferramenta homologada pelo cliente para tratar arquivos excel.
[]'s
MARCELO