Desenvolvi um projeto em linux, mas quero roda-lo em Windows. Criei um .bat contendo os comandos para o meu aplicativo entrar em funcionamento. Porem, ele me retorna uma mensagem de erro — >Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError:
Detalhe: Meu classpath estah configurando corretamente , inclusive na configuracao do diretorio atual definido por ponto (.).
Meu arquivo .jar eh um conjunto de varios drives de banco juntamente com as minhas classes.
Se alguem puder me ajudar, ficaria muito agradecido.
eu ja tive esse tipo de problema, seu .jar tem um arquivo MANIFEST.MF dentro dele? se não tiver crie com a seguinte estrutura
/META-INF/MANIFEST.MF, dentro dele deve conter as seuintes informações:
O Class-Path serve para voce apontar as dependencias da sua lib, caso não sejam padrão do java e é necessario importar para o projeto.
O Main-Class é a sua classe que contem o metodo main que deve ser chamado
tente colocar sempre o caminho relativo, dessa forma poderá ser executada tanto no Linux, como no Windows ou outro SO
Nao amigo. No meu arquivo .jar nao tem o manifest… Mas posso criar um arquivo manifest incluindo ele no .jar ? Se for possivel , como sao os procedimentos? Ou vou ter que criar o jar novamente ?