Feras estou com este erro quando tento deletar um registro no banco qual seria a minha solução para esse conflito na constraint ?
DELETE statement conflicted with COLUMN REFERENCE constraint 'FK_Caderno_003'. The conflict occurred in database 'Teste', table 'Caderno_DiaSemana', column 'caderno'.
Pelo que entendi, você está tentando deletar um registro que outras entidades no Banco de Dados possuem dependência dele!
eu criei um registro novo em uma tabela e gostaria de deletar esse registro pois ai recebo o erro que postei acima
teria uma solução para que eu consiga deletar esse registro
g4j
Setembro 1, 2010, 3:26pm
Nao existe “deletar” e sim “excluir”.
Se puder poste um diagrama das tabelas ou o script do database pra darmos uma olhada.
cara desculpe mais acho que o termo “deletar” da para entender o que preciso fazer
quanto ao script não tenho como disponibilizar teria alguma sugestão de experiências passadas ?
Outras entidades possuem dependência deste registro?
Cara pelo entendi você esta tentando deletar um registro que tem referencia em outra tabela. Da uma olhada na contraint, identifica qual a tabela que esta sendo referenciada e exclua o registro antes ou cria um cascade…
Espero que tenha ajudado ai…
Flow
do registro novo que eu inserir não
Pode disponibilizar sua sentença de exclusão, por favor?
Opa claro Nicolas segue abaixo
g4j
Setembro 1, 2010, 3:37pm
[quote=robsonsan]cara desculpe mais acho que o termo “deletar” da para entender o que preciso fazer
quanto ao script não tenho como disponibilizar teria alguma sugestão de experiências passadas ?[/quote]
hehe… nao leve a mal robson. E que ja vi sistemas em que tinha mensagem assim: “Nao foi possivel deletar registro”. :x
fica dificil te dizer algo em relacao ao problema sem ver as constraints e um script do banco.
ps.: desculpem-me a falta de acentuacao…
g4j
Setembro 1, 2010, 3:40pm
[quote=robsonsan]Opa claro Nicolas segue abaixo
entao cara. existe uma referencia ao caderno 22 na tabela Caderno_DiaSemana. Sendo assim nao pode excluir caderno antes de excluir Caderno_DiaSemana
Da uma conferida se tu nao tens esta FK na tabela “Caderno_DiaSemana”
g4j
o que eu tenho que excluir na tabela Caderno_DiaSemana ?
Enfatizando o que o g4j disse…
Sem saber como foi feito o script do Banco de Dados, fica difícil de dizer algo.
E também concordo com a existência de um registro na entidade Caderno_DiaSemana que possui chave estrangeira para a tabela Caderno com o registro 22 incluso.
[quote=robsonsan]g4j
o que eu tenho que excluir na tabela Caderno_DiaSemana ?[/quote]
Procure se tem algum registro que possua chave estrangeira para a tabela Caderno e que possua o valor 22.
g4j
Setembro 1, 2010, 3:47pm
[quote=robsonsan]g4j
o que eu tenho que excluir na tabela Caderno_DiaSemana ?[/quote]
nessa tabela existe algum registro usando o caderno 22 (id=22).
Pra excluir o caderno, primeiro voce tem que excluir Caderno_DiaSemana
então
fiz um select
que me retornaram alguns registros eu teria que excluir esses registros para depois excluir o registro que inseri na tabela caderno ?
[quote=robsonsan]então
fiz um select
que me retornaram alguns registros eu teria que excluir esses registros para depois excluir o registro que inseri na tabela caderno ?[/quote]
Não exatamente os registros, mas sim o campo caderno deve estar nulo, para que não haja dependência entre as duas tabelas. Mas eu, por exemplo, excluiria os registros e depois colocaria novos com os valores corretos!
g4j
Setembro 1, 2010, 3:54pm
[quote=robsonsan]então
fiz um select
que me retornaram alguns registros eu teria que excluir esses registros para depois excluir o registro que inseri na tabela caderno ?[/quote]
Exatamente!