Erro ao criar um jar com banco

Fiz um programa com banco de dados usando eclipse e o postgre.Quando eu fui fazer o .jar clicando no projeto/botão direito,export/.jar/main class criei o .jar mas quando abre o programa ele não faz nada, só aparece a interface mesmo.

Será que tem alguma coisa haver sobre banco?se não tiver me desculpem.

Um abraço. :!:

É necessário vc verificar se o classpath está setado no seu manifest.mf do seu .jar, pois é ele que “mostra” para o seu jar, o local onde estão as libs que ele precisa.

Apare algum erro no console?

Cassolato,

Não entendi muito bem o que quer dizer manifest, poderia ser mais específico.No eclipse ele só dá a opção de escolher a classe que tem o main e só.

menega.

Funciona normal quando vc executa pelo prompt ( java nome_do_arquivo_class) ?
Se funcionar continua lendo o resto do post.

Em primeiro lugar porque vc quer criar o JAR?
Só pra poder executar o programa com um click duplo do mouse?

Se for só por esse motivo existe uma saída muito mais interessante.
No meu ponto de vista criar o .jar não há vantagem alguma pelo contrário só desvantagens, desvantagem de ter que instalar todo o jsdk na máquina do usuário quando seria necesário somene o runtime.
Existe uma saida para poder executar o seu aplicativo apenas com um duplo click do mouse e sem a necesidade de instalar toda a jsdk na máquina, apenas a JVM (runtime).
Para isso (no caso do windows) basta vc criar um arquivo de lote no mesmo diretório onde está o seu .class. Os arquivos de lotes são aqueles com a extensão .BAT

Para fazer isso abra o prompt de comando vá até a pasta onde está seu .class e digite “Edit um_nome_qualquer.bat” (sem as aspas), isso irá abrir o editor de textos do DOS.
Lá dentro vc digita “java nome_do_arquivo_class” (sem as aspas), salve esse arquivo e pronto. Agora é so criar um atalho onde quizer para o .BAT que vc criou e pronto, seu aplicativo executando com click de mouse e sem ter quer instalar todo o jsdk na máquina do usuário e vc ainda pode mudar o icone do atalho e por qualquer outro que vc queira.

Essa solução também pode ser feita no linux mas lá não se trata mais de .BAT e sim de um script. Se o seu caso for linux pesquise a respeito é super simples.

A tela do prompt fica por tras do aplicativo?

Tem uns macetes para esconde-la, se te interessar posta aqui que eu te explico.

Falow

Eu estou tentando fazer um .jar para fazer rodar em uma outra máquina de outra pessoa que tem ruindows.

O que tenho que instalar na outra máquina?

JRE
Banco
e o .bat que vc falou.

Valeu pela dica.

Menega,

só uma info adicional: se for importante, você pode colocar inclusive um BD(HSQLDB ou outros) e o JRE no pacote tbm.
Além disto, existem algumas ferramentas por ai que empacotam tudo insto num .exe… Fica bem profissional.

[quote] Eu estou tentando fazer um .jar para fazer rodar em uma outra máquina de outra pessoa que tem ruindows.

O que tenho que instalar na outra máquina?

JRE
Banco
e o .bat que vc falou.

Valeu pela dica.[/quote]

Isso mesmo! Optando por essa opção que citei vc só vai precisar da JVM (JRE) o BD é claro e o arquivo .bat que no caso já ensinei como cria-lo.

Pessoal,

Como eu faço pra empacotar o banco de dados no .exe q eu criei do meu .jar???

pra eu poder terminar o meu instalador.

Obrigado