Erro ao compilar projeto pelo terminal

Olá, estou tentando aprender java pelo terminal para ter um conhecimento tanto com IDEs quanto pelo modo tradicional. Meu problema é que não consigo usar o javac para compilar os arquivos pelo shell . Criei algumas pastas e subpastas, já pesquisei e as melhoras respostas são alguma chave extra, algum bloco/linha de código fora do escopo da classe, o que não é o meu caso. Quando tento compilar recebo o seguinte erro:

[airton@fedora exemplos_java]$ javac -d bin/ src/exemplo/*.java
src/com/MethodRefDemo3.java:1: error: class, interface, enum, or record expected
Package exemplo;
^

Já pesquisei na internet e não achei nada relevante que solucionasse esse erro, já verifiquei o código e não consigo visualizar nenhum erro. São três arquivos .java todos com o mesmo nome de pacote, salvos nesse caminho KwriteProjects/exemplos_java/src/exemplo/. Dentro da pasta src tem outra pasta chamada bin na qual estou tentando salvar os arquivos .class

Desde ja meu muito obrigado.

package é escrito em minúsculo.

Cara, eu não acho vantajoso isso não… se vc tivesse com uma IDE isso já teria apitado lá na tela.

Fora que no meio de trabalho vc dificilmente vai pegar problema pra solucionar assim no terminal, vc vai ver o erro e vai tentar replicar na sua maquina.

2 curtidas

package é com letra minúscula, você escreveu com maiúscula.

1 curtida

Realmente passei batido nesse detalhe, obrigado a todos pela ajuda.