Qual a diferença entre C , C++ , C#

Estou aprendendo C# com um curso de programação é estudo em casa por uma apostila da caelum grátis mas gostaria de saber qual a diferença dessas três linguagens da plataforma .net
o C , C++ , C# seria essas a evolução do C ? Também gostaria de saber se o C++ e é mais utilizado em desenvolvimento de Jogos Obrigado Aguardo FeedBack . Pois pretendo trabalhar com desenvolvimento de jogos e queria saber se a linguagem Atual que eu estudo no caso C# será útil no futuro .

1 curtida

A diferença básica entre elas é que C e C++ são linguagens nativas, isto é, quando você escreve um programa C/C++ o código é compilado para uma plataforma específica. Além disso, com C e C++ você pode manipular diretamente a memória do programa, funções do kernel do SO, etc. Por sua vez, C# é uma linguagem baseada em máquina virtual, assim como o Java. Entre C e C++ a diferença principal é que C é uma linguagem procedural, enquanto que C++ suporta orientação a objetos.

Sobre jogos: C++ é a linguagem mais utilizada em jogos hardcore, embora já seja possível escrever jogos em C# com o framework Unity. Inclusive para XBox se eu não me engano.

5 curtidas

Muito obrigado :slight_smile: . Agora no curso comecei a ver um pouco de Java é muito parecido com c#