ERP pode ser criado usando Swing?

Sempre ouço ERP aqui, ali… Queria saber de quem sabe bem sobre ERP, é possivel usar Swing e criar um sistema ?
Espero opinioes…

sim, é possível

Eu mesmo estou pensando em fazer toda a camada de apresentação de um sistema em swing…

Ué, claro que pode.

Sinceramente não entendi qual a origem dessa dúvida.

É possível fazer ERP e qualquer outra coisa com “carinha” web, swing e até modo texto.
A questão não é ser possível, mas se é viável. E isso vai depender de cada cenário, não há uma resposta absoluta.

Só dando a dica: acho que existem projetos open source de ERP feitos em Java. Dá uma pesquisada no google que você encontra…

[]'s.

[quote=bsatrianim]Sempre ouço ERP aqui, ali… Queria saber de quem sabe bem sobre ERP, é possivel usar Swing e criar um sistema ?
Espero opinioes…
[/quote]

Obviamente que sim.
Agora, se é fácil ? não é fácil.

Valeu a forcinha…
Ja achei umas coisas na net, tenho um projeto ja iniciado…
Só vou seguir umas regras…
8)

Conheço o software ERPWEB feito em PHP. Ouvi falar bem.

Não entendi porque fizeram em PHP em vez de JAVA. No entanto, utilizam BIRT como solução para relatórios.

uma das razões do PHP usado pelo esse tipo do software é o alvo mesmo. O EGG foi desenvolvido para pequenas empresas que não têm as memas necessidades que as grandes empresas, e que não tem o dinheiro também.

O php é uma linguagem mais amigavel para iniciante (minha opinão) e mais conhecido no mundo inteiro que o java por exemplo. Tenho numerosos clientes que podem assim adicionar blocos, criar modulos, sem precisar ser desenvolvedores com grande experiença, e mais importante, sem estragar a qualidade do software ele mesmo! Isso é totalmente diferente quando falamos de empresas medias ou grandes.

Além disso, a linguagem não é o mais importante, mas a qualidade do projeto e a limpeza do codigo.