Bom esse assunto ja foi discutido aqui no fórum, mas não consegui encontrar nenhuma resposta para oq eu queria.
Seguinte queria enviar sms a partir de uma aplicação desktop, ja sei que para claro é só passar um certo endereço, mas e para as outras operadoras? Quais procedimentos seguir?
Uma forma estúpida ( e paga, é claro ) é ver se o modem do seu celular pode ser usado para enviar mensagens SMS. Se for assim não há problemas com a operadora, e você pode mandar SMS para qualquer número (é claro que você vai ter de pagar cada SMS, é claro).
Vc vai ter que contratar uma operadora que faça esse serviço. Ela provavelmente vai disponibilizar um WebService para você.
Como os contratos diretamente com a operadora costumam ser apenas para envios de grandes volumes, alguém já postou no GUJ o nome de um “intermediário” que lhe disponibiliza envio de SMS para volumes menores - esse intermediário recebe sua requisição e ele é que chama o web service da operadora.
Então cara, achei uma empresa que faz isso: www.human.com.br . Parece que disponibiliza uma quantidade de torpedos que você pode usar com qualquer operadora.
O que eu preciso agora é mais na parte de java, to meio perdido e não sei onde começar…
Alguem pode dar alguma ideia? Preciso criar um sistema em java que possa fazer isso junto com essa empresa( no site diz que pode ser usado juntamente com o software da sua empresa).
Se alguem puder ajudar, agradeço.
Flw
Acho que era essa empresa mesmo.
Faça um contato com eles, peça um orçamento (parece que você tem de usar o Human SMS Gateway).
Como eles dizem no site que têm integração com Java, eles é que devem lhe auxiliar a usar o produto deles, não?
Hum… vou dar uma pesquisada, pq eu pensei q eu ja teria que ter o sisteminha pronto e eles só liberariam uma porta ou algum webservice.
Galera, surgiu um pequeno probleminha aqui. O patrão aqui falou q ñ qr nenhum intermedio com empresas tipo essa human mobile . Alguem tem alguma ideia?
Bom, se vai mandar só algumas mensagens SMS, vale a pena arranjar um celular (ou um modem 3G, como o da Vivo, que permita enviar mensagens SMS) e pagar as mensagens, não?
Se for muitas - e muitas mesmo!, você precisa contactar a operadora.
Cara dá uma olhada no JSMS http://jsms.com.br/
Na versão inicial eles apenas interceptavam as urls das operadoras, depois tinha uns recursos bem interessantes até para burlar captcha.
O código era aberto, agora não sei como está, mas acho que vale a pena dar uma olhada.
[quote=adriano.ferranti]Cara dá uma olhada no JSMS http://jsms.com.br/
Na versão inicial eles apenas interceptavam as urls das operadoras, depois tinha uns recursos bem interessantes até para burlar captcha.
O código era aberto, agora não sei como está, mas acho que vale a pena dar uma olhada.[/quote]
Então, eu to com o código aberto dele, mas ta bem complicado pra entender. E ele também só envia pra Claro, e as outras operadoras? Teria que entrar em contato com elas ou algo do tipo?
O JSMS é um programa que acessa aquelas páginas de acesso gratuito que as operadoras costumam ter para quem quiser mandar um SMS via Internet para um celular de sua operadora.
Como essas páginas mudam muito e costumam ter captchas (para inibir o acesso automatizado, que é o que você gostaria de fazer), então ele é complicado mesmo, e você precisa ficar atualizando o software periodicamente, para que você sempre esteja atualizado em relação à página usada.
O problema, é claro, é que você PRECISA saber que o telefone 11-9876-5432, por exemplo, é da Vivo, ou o 11-9123-4567 é da Claro. Antes isso era relativamente fácil, porque o prefixo 11-9876 é da Vivo, mas com a portabilidade nem sempre isso irá funcionar.
Cara to começando a entender o esquema , em relação a digitar captchas não tem problema pois a pessoa que ira enviar, não sera automatico… E no caso de não ser um celular claro é só usar o PUK do chip. A forma de envio seria preenchendo as páginas mesmo? Não teria outra alternativa? Se for, por onde eu começo estudar? Web-Service?
Vlw pela ajuda ai ^^
eu conheço o smscel.com.br que tem a solução de envio e recebimento de sms e possuem inclusive a opçao do short code(remetente de 5 dígitos) exemplo envie palavra casa + sua mensagem para 4040 e recebe no seu servidor. Sujiro que procure empresas que possuem a opção do short code que garante que vc trafega via operadora visto que hoje %95 das empresas de sms e feita via chip de celular a qual e ilegal e as operadoras bloqueam, além de ser bastante precário…