Enviar mensagens à Central de Notificações do Windows 10 das máquinas da minha rede

Prezados, boa tarde.

Estou precisando construir um sistema que envie mensagens à Central de Notificações do Windows 10 das máquinas da minha rede.

Estou usando a clase TrayIcon, do pacote java.awt, para fazer as notificações na minha própria máquina

Alguém já fez algo semelhante ou tem alguma dica de sistema que faça isso?

Antecipadamente agradeço.

1 curtida

Obrigado, Lucas.

Já estou utilizando a classe TrayIcon para fazer as notificações aparecerem na minha máquina. Agora, quero enviar mensagens para aparecer na central de notificações de outra máquina da minha rede.

Entendi. Eu já fiz isso. Na época, usei sockets, fazendo minha aplicação java ser cliente e servidor. Quando eu mandava uma “mensagem”, fazia um broadcast na rede num determinada porta, com isso, todas as maquinas que tinham minha aplicação rodando, recebiam essa mensagem e apresentavam a notificação.

1 curtida

Ainda tens o código dessa tua aplicação? Ou, pelo menos, parte dele?

Uma alternativa é usar o xampp, ele tem o filezilla que dá pra usar em rede local. Cria um arquivo JSON com a mensagem, envia esse JSON pra uma pasta FTP e dps faz a leitura. Se houver um arquivo, ele lê o arquivo e mostra a mensagem

Vou ver se acho, mas fazer broadcast em java eh simples. Há muitos exemplo na Internet.

Se achar o código em casa, eu te mando,

Acho que o método displayMessage(); resolve seus problemas, não? É da própria classe TrayIcon.

Ele quer mostrar em outras máquinas, como se fosse um chat.

Eu quero escolher para qual host eu vou enviar as mensagens, saca? Se eu conseguir enviar uma mensagem pra outra máquina da minha rede, a partir do seu IP, eu já desenrolo o resto.

Sim, eu já utilizo esse método para mostrar as mensagens na central de notificações da minha máquina. Quero, agora, que a mensagem apareça na central de notificações de outra máquina da minha rede.

Se fosse pra enviar uma mensagem via popup, era bem mais fácil, dá pra fazer via VBScript, como no código abaixo. Mas eu preciso que a mensagem apareça na central de notificações do Windows.

Dim x
Dim y

set oShell = createobject("wscript.shell")

x = InputBox("Digite o IP da maquina de destino","Enviar mensagens")

y = InputBox("Mensagem","Enviar mensagens")

oshell.run "msg * /server:"& (x) &" "& (y) &""

Preciso que a mensagem apareça assim, em outra máquina da minha rede:

Na epoca eu estava implementando para fazer isso mesmo. Seguindo umas regras de organização da propria empresa.

Então quebra meu galho aí, rs.

Cara, não achei o código. Devo ter perdido quando formatei meu pc, pois comprei um outro.

Mas pesquisa como fazer broadcast em java, tem vários exemplo pra seguir.

2 curtidas

Também gostaria de saber como mandar essa notificação para outra máquina
Aroldo conseguiu?