Já estou utilizando a classe TrayIcon para fazer as notificações aparecerem na minha máquina. Agora, quero enviar mensagens para aparecer na central de notificações de outra máquina da minha rede.
Entendi. Eu já fiz isso. Na época, usei sockets, fazendo minha aplicação java ser cliente e servidor. Quando eu mandava uma “mensagem”, fazia um broadcast na rede num determinada porta, com isso, todas as maquinas que tinham minha aplicação rodando, recebiam essa mensagem e apresentavam a notificação.
Uma alternativa é usar o xampp, ele tem o filezilla que dá pra usar em rede local. Cria um arquivo JSON com a mensagem, envia esse JSON pra uma pasta FTP e dps faz a leitura. Se houver um arquivo, ele lê o arquivo e mostra a mensagem
Eu quero escolher para qual host eu vou enviar as mensagens, saca? Se eu conseguir enviar uma mensagem pra outra máquina da minha rede, a partir do seu IP, eu já desenrolo o resto.
Sim, eu já utilizo esse método para mostrar as mensagens na central de notificações da minha máquina. Quero, agora, que a mensagem apareça na central de notificações de outra máquina da minha rede.
Se fosse pra enviar uma mensagem via popup, era bem mais fácil, dá pra fazer via VBScript, como no código abaixo. Mas eu preciso que a mensagem apareça na central de notificações do Windows.
Dim x
Dim y
set oShell = createobject("wscript.shell")
x = InputBox("Digite o IP da maquina de destino","Enviar mensagens")
y = InputBox("Mensagem","Enviar mensagens")
oshell.run "msg * /server:"& (x) &" "& (y) &""