Enviar Imagem via Bluetooth

Boa noite a todos;

Gostaria de saber como posso fazer um programa, que envie alguma imagem do meu pc para algum dispositivo (celular) via bluetooth; sem precisar implementar nada no celular. Já li muito sobre o assunto, a parte teórica esta tranquila (aparentemente). Só que na parte de código, o que mais acho na net é as midlets; o que não é o que preciso.

Para ser mais claro, o programa teria o seguinte:

1- JButton (Iniciar) - onde iria achar os dispositivos no raio de alcance;
2- JTextArea (ñ necessariamente esse) - onde iria mostrar os dispositivos disponíveis;
3- JDesktopPane (ñ necessariamente esse) - onde a imagem que ira ser enviada vai ser mostrada;
4- JButton (Enviar) - Que vai enviar o que esta no JDesktopPane (a imagem).

Isso seria mais ou menos como eu teria que fazer. Se alguém tiver uma idéia, uma parte de código que funcione, qualquer coisa para ajudar à desenvolver esse programa, agradeço.

Obrigado pela atenção de todos.
Abraço

Jorge Kihn

[quote=Jorge Kihn]Boa noite a todos;

Gostaria de saber como posso fazer um programa, que envie alguma imagem do meu pc para algum dispositivo (celular) via bluetooth; sem precisar implementar nada no celular. Já li muito sobre o assunto, a parte teórica esta tranquila (aparentemente). Só que na parte de código, o que mais acho na net é as midlets; o que não é o que preciso.

Para ser mais claro, o programa teria o seguinte:

1- JButton (Iniciar) - onde iria achar os dispositivos no raio de alcance;
2- JTextArea (ñ necessariamente esse) - onde iria mostrar os dispositivos disponíveis;
3- JDesktopPane (ñ necessariamente esse) - onde a imagem que ira ser enviada vai ser mostrada;
4- JButton (Enviar) - Que vai enviar o que esta no JDesktopPane (a imagem).

Isso seria mais ou menos como eu teria que fazer. Se alguém tiver uma idéia, uma parte de código que funcione, qualquer coisa para ajudar à desenvolver esse programa, agradeço.

Obrigado pela atenção de todos.
Abraço

Jorge Kihn
[/quote]

Para desktop você terá que ter um adaptador bluetooth plugado na porta USB e alguma stack bluetooth (BlueSoleil, Bluecove,etc).
Eu por exemplo tenho a BlueSoleil, que veio com o meu adaptador quando comprei ele no Mercado Livre.
Você vai encontrar vários exemplos com a Bluecove e recomendo estudar sobre OBEX, que vai te permitir fazer o que deseja.
Do lado do celular, realmente nada precisará ser desenvolvido.
Do lado do desktop, a escolha da linguagem fica a seu critério. Talvez as mais fáceis de alcançar o que deseja é usando Java ou .Net.

Obrigado pela ajuda boone!

O adaptador bluetooth eu ja tenho, com a stack BlueSoleil que venho junto com o mesmo;
Eu estou trabalhando com a linguagem Java, por eu ja ter um pouco de conhecimento. Dei uma olhada como voce disse nos exemplos do Bluecove; ainda estou adaptando ele a minha nescessidade, mas um problema que percebi, é que quando eu envio uma ‘mensagem’ para algum despositivo (ele detecta todos) mas nao envia a todos; Em alguns testes, ele enviou so para um celular, e outras a stack (BlueSoleil) parou (como se tivesse trabalhando) mas ela nao saia disso; Mas isso so aconteceu com mais de um dispositivo ativo; Há alguma soluçao para isso?

Obrigado pela atenção;
Jorge Kihn