Gostaria de saber como posso fazer um programa, que envie alguma imagem do meu pc para algum dispositivo (celular) via bluetooth; sem precisar implementar nada no celular. Já li muito sobre o assunto, a parte teórica esta tranquila (aparentemente). Só que na parte de código, o que mais acho na net é as midlets; o que não é o que preciso.
Isso seria mais ou menos como eu teria que fazer. Se alguém tiver uma idéia, uma parte de código que funcione, qualquer coisa para ajudar à desenvolver esse programa, agradeço.
Gostaria de saber como posso fazer um programa, que envie alguma imagem do meu pc para algum dispositivo (celular) via bluetooth; sem precisar implementar nada no celular. Já li muito sobre o assunto, a parte teórica esta tranquila (aparentemente). Só que na parte de código, o que mais acho na net é as midlets; o que não é o que preciso.
Isso seria mais ou menos como eu teria que fazer. Se alguém tiver uma idéia, uma parte de código que funcione, qualquer coisa para ajudar à desenvolver esse programa, agradeço.
Obrigado pela atenção de todos.
Abraço
Jorge Kihn
Para desktop você terá que ter um adaptador bluetooth plugado na porta USB e alguma stack bluetooth (BlueSoleil, Bluecove,etc).
Eu por exemplo tenho a BlueSoleil, que veio com o meu adaptador quando comprei ele no Mercado Livre.
Você vai encontrar vários exemplos com a Bluecove e recomendo estudar sobre OBEX, que vai te permitir fazer o que deseja.
Do lado do celular, realmente nada precisará ser desenvolvido.
Do lado do desktop, a escolha da linguagem fica a seu critério. Talvez as mais fáceis de alcançar o que deseja é usando Java ou .Net.
J
Jorge_Kihn
Obrigado pela ajuda boone!
O adaptador bluetooth eu ja tenho, com a stack BlueSoleil que venho junto com o mesmo;
Eu estou trabalhando com a linguagem Java, por eu ja ter um pouco de conhecimento. Dei uma olhada como voce disse nos exemplos do Bluecove; ainda estou adaptando ele a minha nescessidade, mas um problema que percebi, é que quando eu envio uma ‘mensagem’ para algum despositivo (ele detecta todos) mas nao envia a todos; Em alguns testes, ele enviou so para um celular, e outras a stack (BlueSoleil) parou (como se tivesse trabalhando) mas ela nao saia disso; Mas isso so aconteceu com mais de um dispositivo ativo; Há alguma soluçao para isso?