Olá,
Tenho um form que dependendo do valor que o usuário selecionar em um campo do tipo “select”, um outro campo select (preenchido anteriormente) deverá ser desativado. O problema acontece que com o campo desativado não consigo submeter o form com o valor selecionado.
Uma solução que encontrei na internet seria adicionar um campo do tipo “hidden” que recebe o valor do select e posta para o servidor, mas não achei esta solução muito elegante e gostaria de saber se há algo melhor para tratar este problema.
PS: Já tentei utilizar o readonly, mas ele não funciona com campos do tipo select.
heheheh, ja tive esse problema, e simples de resolver, basta no metodo onde voce faz o submit, ativar, pegar o valor e inserir numa variavel, depois desativar e depois submeter, kkkkkkkkkkkk, gambiarra mode on. E pode deixar com readonly=true, tem bronca nao. Com jquery eu faco assim.
Um exemplo:
function salvar() {
$("#campo").attr("disabled", "");
var campo = $("#campo").val();
$("#campo").attr("disabled", "disabled");
document.form.submit;
}
Valeu pela ajuda rof20004, mas não achei esta solução melhor do que a que já encontrei.
Gostaria de saber se há uma solução melhor para este problema, algo mais “elegante”.
Belza, quando voce encontrar uma melhor poste aqui pra eu pegar tambem
Cara, agora que vi seu problema direito, voce ta com problema no input SELECT, heheeheh, foi mal…
tenta assim, antes de submeter pegar o valor com jQuery:
var valorSelect = $j("#idDoSeuSELECT").val();
Ai depois voce seta esse valor no submit.
Voce usa jQuery ? Ferramenta excelente.
Flw !!!