Enviar Atualização Para o Software?

Oi pessoal, a dúvida que eu tenho é a seguinte: Como eu faço para enviar atualização para o meu aplicativo depois de pronto? (Por exemplo, se o aplicativo está em 300 máquinas, eu não precisar fazer a instalação manualmente máquina por máquina?)

A lógica que eu pensei, foi: Comparar uma variável de versão (ex.: “v12.0.1”) com um campo ‘versão’ no banco de dados, se for diferente, alertar que há uma atualização e direcionar para uma página com link de download (como Google Drive, ou algo assim). Ainda não tentei isso pois fiquei inseguro sobre deixar o download no drive. Teria alguma alternativa pra fazer isso?

Crie um launcher para sua aplicação que irá verificar, em seu servidor de atualizações, se há uma nova versão do seu software.

Se sim, esse launcher baixa a versão nova, substitui pela antiga e executa esta nova versão.

2 curtidas

Acho que consigo fazer um launcher, vai ficar até mais organizado, minha dúvida é só nesse processo de baixar e substituir, mas acredito que isso fica pra outro tópico, muito obrigado!

1 curtida