Alguem tem um programa ou tutorial onde eu posso aprender a enviar mensagens sms de um celular para um email, estou desenvolvendo um programa de pedidos para uma distribuidora de bebidas, bem a parte do cadastro e armazenamento esta pronta, grava os pedidos tudo direitinho funciona como se fosse uma agenda mais especifica para um pedidos certo, pois bem quero agora pegar este pedido e envia-lo para um email via celular alguem pode me ajudar?
dicas, programas, tutoriais tudo é bem vindo, lembrando que eu nunca mexi com sms, então teria que ser do inicio mesmo ok obrigado.
Olha,
Se nao me engano a possibilidade de vc enviar e receber um email pelo celular eh dada pela operadora e nao pela aplicacao. Existem aparelhos que permitem a configuracao de contas de email(creio que paralelamente a esta conta deve ter um servico associado na operadora), mas isso eh uma caracteristida do aparelho,entende??
Entao o que vc vc poderia fazer(nao sei se J2ME permite isso) eh dar um jeito de gerar um SMS(ou coisa semelhante) de modo que,se o aoarelho suportar, vc pode enviar via email…
[]s
Sim, a parte de controle de envio para um email ou outro celular fica a cargo da operadora quero epenas montar um sistema que envia para a operadora a mensagem com o destino, seria um sistema igual ao que existe no celular mais com a diferença que quero desenvolver um gerador de pedidos onde ele transforma o pedido em texto e envia por sms para um email, seria o sistema igual do celular com este item a mais que vai ser o controle do pedido, o problema é eu enviar esta mensagem.
Vc esta usando MIDP 1.0 ou 2.0???
Pq a principio, me corrijam se eu estiver errado, mas acho que vc nao pode fazer isso no 1.0…
[]s
Se isto for verdade então terei que usar ao 2.0, importante pra mim é aprender a fazer isto independente da MIDP.
[quote=“turetto”]Vc esta usando MIDP 1.0 ou 2.0???
Pq a principio, me corrijam se eu estiver errado, mas acho que vc nao pode fazer isso no 1.0…
[]s[/quote]
Opa,
acho que não será possível vc fazer isso com SMS. O que vc poderia fazer, é uma aplicação que enviasse tal mensagem a um servidor seu, via Http, socket, ou qqr outra maneira que conseguires, e apartir desta aplicação vc envia o email para o cliente.
Lembrando que SMS vc só consegue enviar para um número telefônico, e quem se encarrega de entregar é a operadora, e não vc próprio.
Abraços!
Eu acho q o mais indicado pra vc seria algo como:
http://developers.sun.com/techtopics/mobility/midp/articles/midp2network/
Ou utilizar um servidor como intermediador, como ja foi dito
Thiago Pereira
Olá,
Acho q pra esse teu caso vc teria que implementar a mensagem do protocolo SMTP (email) e enviar pra um SMTP que aceite qqer emissor. (De preferencia um SMTP da sua empresa!)
Falow!
PS.: SMTP é simples… procura documentação… é bem fácil mandar um email!!!
enviando um SMS pelo celular
[code] display.setCurrent(sending, formSms);
String address = "sms://+"+sender.getString() + ":5000";
MessageConnection smsconn = null;
try {
/** Open the message connection. */
smsconn = (MessageConnection)Connector.open(address);
} catch (IOException e) {
// TODO try-catch gerado automaticamente
display.setCurrent(error, formSms);
e.printStackTrace();
};