codigo completo
package cincomil;
//programa que lança dados simulando o jogo de azar “craps”
import java.util.Random;
import javax.swing.*;
public class CincoMil
{
private Random objetodado = new Random(); //crie o objeto
enum Status {CONTINUE, GANHOU, PERDEU};//uso o recuro enumeracao constantes
/*Status eh um novo tipo do java2 da classe enum.
/* aqui criei variaveis constantes que os numero representa
a soma dos dois lados */
private final static int R1 = 2;
private final static int R2 = 3;
private final static int R7 = 7;
private final static int R11 = 11;
private final static int R12 = 12;
public void inicio() // inicia a brincadeira
{
int pontuacao = 0;
Status jogo; //aqui diz se continua, ganha ou perde.
int somadados = calculodados(); //recebe o valor do metodo que soma os dados
switch(somadados)
{
case R7:
case R11:
jogo = Status.GANHOU;
break;
case R1:
case R2:
case R12:
jogo = Status.PERDEU;
break;
default:
jogo = Status.CONTINUE;
pontuacao = somadados;
System.out.printf(“Pontuacao:%d\n”, pontuacao);
break;
}
while (jogo == Status.CONTINUE)
{
somadados = calculodados();
if(somadados == pontuacao)
jogo = Status.GANHOU; //ganhou por pontuacao.
else
if (somadados == R7)
jogo = Status.PERDEU; //perde se tirar 7 antes da pontuação.
}
if (jogo == Status.GANHOU)
System.out.println(“voce ganhou”);
else
System.out.println(“Voce Perdeu”);
}
public int calculodados()
{
int dado1 = 1 + objetodado.nextInt(6);
int dado2 = 1 + objetodado.nextInt(6);
int soma = dado1 + dado2;
System.out.printf(“A soma dos dados %d + %d = %d\n”, dado1,dado2,soma);
return soma;
}