Bom, é o seguinte: estou pensando em me candidatar a uma vaga de estágio na HP, sendo os requisitos lógica de programação (que um amigo em outro tópico disse ser coisa de nerd dos anos 80 lol), estruturas de dados e inglês fluente.
Alguém já fez entrevista lá, ou conhece a opinião de quem fez? Gostaria de saber como são os métodos, o que esperar, que nível de teste vão aplicar… e também se quando eu chegar lá já vão vir dando “hi” em vez de “oi” direto e sem cuspe, já que eu definiria meus conhecimentos como intermediários (o inglês poderia ser considerado avançado, mas eu hesitaria em dizer “fluente”, preciso praticar).
Em suma: não quero que percam tempo com gente desqualificada - eu, no caso - mas também não quero deixar o trem passar. A atendente do CIEE disse que eu deveria ir… de qualquer maneira ainda tem que enviar currículo, se não gostarem acredito que nem irão chamar eheh.
Olha, disposição e vontade de aprender é o que mais tenho, tanto é que se me derem sinal verde eu vou dar um balão no meu emprego estável (até demais pro meu gosto) de concursado. O que mais quero é trabalhar com algo relacionado diretamente com o que estou estudando, botar a cabeça pra funcionar. Tomara que levem isso em consideração, porque tenho certeza que aparecerão vários ninjas na disputa ahaha. Sou um cara bastante autoconfiante, mas sei das minhas limitações…
Olha, disposição e vontade de aprender é o que mais tenho, tanto é que se me derem sinal verde eu vou dar um balão no meu emprego estável (até demais pro meu gosto) de concursado. O que mais quero é trabalhar com algo relacionado diretamente com o que estou estudando, botar a cabeça pra funcionar. Tomara que levem isso em consideração, porque tenho certeza que aparecerão vários ninjas na disputa ahaha. Sou um cara bastante autoconfiante, mas sei das minhas limitações…
Vamos ver no que vai dar. Abraço.[/quote]
Subiu ainda mais no meu conceito
Pra uma pessoa, largar um trabalho de concursado, em busca de novos conhecimentos e de melhorias profissionais, tem que ser um cara bom de serviço…
Você vai ver que o mundo vai mudar… depois que vc entrar na HP
Bom, é o seguinte: estou pensando em me candidatar a uma vaga de estágio na HP, sendo os requisitos lógica de programação (que um amigo em outro tópico disse ser coisa de nerd dos anos 80 lol), estruturas de dados e inglês fluente.
[/quote]
Lógica de programação não é coisa de Nerd dos anos 80. É o conhecimento mais básico que qualquer programador precisa ter.
Sou gaúcho de Porto Alegre, tchê… hehe. De qualquer maneira, valeu o toque.
Cara, eu não tenho sombra de dúvida. Na verdade eu nem tenho condições financeiras HOJE de sair do meu emprego pra ir pra um estágio ganhando uma mixaria, mas a vontade é tanta que acabei me empolgando… seria um passo maior que a perna, sinceramente. Analisando friamente, o correto seria eu trabalhar mais um ano pra ter uma reserva que me sustente durante o estágio e também porque nesse tempo vou ter estudado bastante coisa, pois HOJE estou cru pra caramba. E gostaria muito de passar uns meses praticando o meu inglês overseas… tenho certeza que eu iria pra qualquer entrevista transpirando confiança.
Mas falando sobre ser concursado, vou te dizer… não recomendo. Tá certo que o meu é de nível médio, não ganho rios de dinheiro, mas é triste e revoltante produzir trocentas vezes mais que o colega do lado, que é um folgado, e ganhar o mesmo ou até menos - já que esse mesmo cara tem vários benefícios por ser antigo, ou porque vai pro serviço vadiar e dobrar o salário com horas extras. Isso sem falar que reconhecimento é algo inexistente. Ah, lembrando que quanto mais serviço tu mostra, mas serviço te dão. E quem não faz nada e é enrolão, adivinha só? Ninguém cobra nada deles ahahah e fica tudo na boa, o emprego tá garantido, não é mesmo? Com que estímulo se trabalha assim? Pior que nem conexões neurais eu crio no meu trabalho, é pura repetição, pura mecânica. Só não larguei ainda porque não tenho quem me sustente e ainda tenho que contribuir aqui em casa. Não nasci pra isso, definitivamente.
É isso aí… de repente envio o currículo hoje quando voltar da aula, mas fico meio acanhado de enviar uma página praticamente em branco hehehe.
Seja sincero, leia bastante sobre varias coisas e mostre quem vc é, o que vc lê, o que vc gosta de fazer, etc. Eu gostei muito de trabalhar, eu só sai para vir para o RJ.
Se vc não sabe inglês entre num curso já. É essencial.
Até 2 anos atrás o Brasil colaborava (junto de India e China) com firmware de impressoras laser e jato de tinta (incluindo a nova linha edgeline) com muito c++, java (que rodava sob uma maquina virtual propria, a ChaiVM) e, recentemente, .Net
Seja sincero, leia bastante sobre varias coisas e mostre quem vc é, o que vc lê, o que vc gosta de fazer, etc. Eu gostei muito de trabalhar, eu só sai para vir para o RJ.
Se vc não sabe inglês entre num curso já. É essencial.
Sera a divisão de impressoras? [/quote]
O meu inglês é bom, leio com fluência mas mantenho um dicionário na minha mesa pra ajudar com o vocabulário (sim, eu conheço o tradutor do Google uhehe). Em outras épocas eu me comunicava diariamente com pessoas ao redor do mundo em chats do ICQ… mas não tenho mais praticado muito, só no Youtube de vez em quando. Só que não tenho cursos, fui aprendendo enquanto jogava videogames, assistia a filmes com legenda, comprava revistas importadas… esses tempos um amigo meu que tá morando nos EUA trouxe a mulher dele (que é americana) e me surpreendi, entendia ela sem dificuldades. Só na hora que era pra eu falar que tinha que parar pra pensar às vezes, mas pude sentir que com pouco tempo de prática vou me garantir sem tropeços. Nos testes do site da imigração canadense, fiquei no nível avançado… mas não sei se quer dizer muita coisa, achei aqueles testes bem fracos.
Sinceridade não é problema… cara, eu tenho certeza que ia gostar de lá hehe. Mas já que sou sincero, não adianta mentir pra mim mesmo e dar as caras por lá agora porque a realidade é que não estou preparado no momento.
Obrigado pelo incentivo de quem respondeu ao tópico, com certeza haverá outra oportunidade =)
Valeu =)
[/quote]
Eu falei que o termo lógica de programação esta defasado, não disse que estava em desuso pelas equipes de RH. Mas desejo a vc sorte para que a vaga seja projetos de software mesmo, porque a alternativa mais provável é ser boy de algum gerente do pedaço.