EntityManagerFactory como singleton, sim ou não ?

Ola senhores, como vão ?

Estou utilizando Hibernate como framework de persistência em um aplicativo Web, posso utilizar o EntityManagerFactory como uma singleton ?
Eu teria problemas de performance ?

Desde já, muito obrigado.

Em todas as implementações que eu vi, eram em singleton ou classe estática. 80% eram classe estática. Acredito que neste ponto não mudaria muita coisa. Mas como ele não armazena valores, acho melhor usar classe estática mesmo.

1 curtida

Muito pelo contrário. O EntityManagerFactory deve ser criado uma única vez no ciclo de vida da aplicação, de preferência no up da aplicação. Agora, já que é para usar framework, é recomendável integrar JPA com Spring ou Guice para você obter o EntityManager através de injeção de dependências.

E o que seria o Singleton, se não uma unica instancia de uma classe? o.o Tipo, tu negou o que eu falei e falou a mesma coisa kkkkk

E quanto a classe estática, ela também seria única. Como a emf não armazena valores, nao vejo pq usar singleton.

Não neguei o que você falou porque postei em reposta ao autor do tópico, e não à você. O autor estava em dúvida se ele teria problemas de performance se ele utilizasse uma única insância do EntityManagerFactory, por isso que eu disse: “Muito pelo contrário”. Ele terá problemas de performance justamente por criar o EntityManagerFactory toda hora.

1 curtida

Desculpa, interpretei mal rs