Entity Bean como um DTO

Pessoal.

Quando utilizo meu próprio Entity Bean como DTO, ou seja, os campos de formulário já definem o seu estado, posso acrescentar atributos que não correspodem a nenhuma coluna da tabela ?

Ou

As propriedades (atributos) de um entity bean devem ser as mesmas de uma determinada tabela ?

Abraços

Então… esta prática é bem melhor pois assim vc usa bem mais OO , criar somentes objetos DTO é muito tosco…

Você tem a modelagem (OO relativamente parecida com o mundo real ) e pra que criar DTO aonde em 99% não tem nada de OO com o mundo real,muitas vezes pega 10 telas e cria um DTO sem OO aff rsrsr…

Enfim respondento sua pergunta, não é legal fazer isto, eu mesmo evito ao máximo fazer isto, mais quando não existe possibilidade é tem necessidade eu crio e marco como transient,.,no ultimo caso…

[quote=erickfm8]Então… esta prática é bem melhor pois assim vc usa bem mais OO , criar somentes objetos DTO é muito tosco…

Você tem a modelagem (OO relativamente parecida com o mundo real ) e pra que criar DTO aonde em 99% não tem nada de OO com o mundo real,muitas vezes pega 10 telas e cria um DTO sem OO aff rsrsr…

Enfim respondento sua pergunta, não é legal fazer isto, eu mesmo evito ao máximo fazer isto, mais quando não existe possibilidade é tem necessidade eu crio e marco como transient,.,no ultimo caso…

[/quote]

Mas, se não é legal, como resolvo isso ? Adiciono a propriedade solta no managedBean ?

se vc conseguir adicionar a propriedade solta no MB é melhor. é que tem coisas que simplesmente não da para deixar “solta” …

ai tem que fazer do jeito “não legal”