Olá pessoal e eu estou querendo fazer um curso de graduação na área tecnológica Porem me apareceu dois cursos que estou na dúvida em qual cursar um é o de engenharia de software de 4,5 anos e outro é o da engenharia da computação de 5 anos poderiam me ajudar na distinção desses e qual seria o melhor curso para atuação no mercado de trabalho .
Só pelo nome dos cursos não dá pra concluir muita coisa. Depende da instituição e da grade do curso, então seria interessante você adicionar essa informação.
Depende dos seus objetivos de médio prazo. Se você quer começar como desenvolvedor, cursos mais curtos (como análise e desenvolvimento de sistemas) ou mesmo técnicos já são suficientes. No início, importa mais adquirir experiência real (com estágios ou empregos).
Abraço.
Concordo com @TerraSkilll, faz a graduação mais curta pra seus objetivos. Se quer trabalhar como analista/desenvolvedor, faz análise e desenvolvimento de sistemas. Não se iluda com graduações mais avançadas sem ter objetivos com isso. Pro mercado faculdade é mais importante pra pegar base teórica, te habilitar pra estágio e pegar o canudo. Fora isso é pra quem quer seguir carreira acadêmica.
Sobre a instituição pretendo fazer na unialfa em Goiânia pois foi a única que eu achei presencial na região , tem as modalidades ead porém não acho uma confiável em relação ao MEC dentre outros então irei apostar no presencial
Sobre a grade de engenharia de software
Sobre a grade de engenharia da computação
Não precisa se limitar, existem universidades que são reconhecidas pelo MEC tanto presencial como a distância.