Este ano o evento vai acontecer aqui em Belo Horizonte e contará com palestras sobre temas variados, entre eles estão Metaprogramação com Ruby, Git e desenvolvimento de sistemas embarcados. O evento começa amanhã, dia 26 e vai até o dia 29. (Desculpem pela divulgação em cima da hora)
Acho importante promover encontros sobre SL. Minas pode entrar de vez no cenário do Software Livre nacional, assim como o Rio Grande do Sul. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a criar uma política de adoção e incentivo ao Software Livre. Outros estados poderiam seguir o mesmo rumo.
Eu tive a oportunidade de ir nesse evento e foi muito proveitoso, realmente uma otima oportunidade para aprender mais sobre o software livre em geral. Palestras o dia inteiro, com pessoas que conhecem muito do assunto e no ultimo dia teve a palestra do Maddog, o cara tem a manha…
Minas tinha que ter mais eventos de SL, está muito parado!!
RS e potencia nesse assunto, rola eventos todo mes la. muito bakana!!
Aproveitando o ensejo, neste sábado dia 20/12 ocorrerá um outro evento importante em BH: um treinamento em Ginga Java para TV Digital. O curso já passou uma temporada em São Paulo, e agora viaja para BH, Salvador, Recife, João Pessoa e Natal. Em breve também haverá turmas no Rio de Janeiro, em Curitiba, Brasília e Porto Alegre.
O SL é chave para um gerenciamento de custo com licenciamento de software em TI. Grande parte dos custos das empresas em relação ao software, é com licenciamento. Vejo o SL como uma possível solução, também com relação aos quesitos segurança, estabilidade e confiabilidade.
Também apareci lá no emsl. Tiveram algumas apresentações e oficinas muito boas. Espero que no ano que vem mais pessoas possam ir e que o evento seja em BH denovo.
[quote=Daniel Uch?]
Olá Pessoal,
Aproveitando o ensejo, neste sábado dia 20/12 ocorrerá um outro evento importante em BH: um treinamento em Ginga Java para TV Digital. O curso já passou uma temporada em São Paulo, e agora viaja para BH, Salvador, Recife, João Pessoa e Natal. Em breve também haverá turmas no Rio de Janeiro, em Curitiba, Brasília e Porto Alegre.
Sim, seria bem melhor! Mas já enviei várias vezes um novo tópico e o pessoal ou não aprova ou demora MUUUUUUITO, pois até agora não saiu… até se vc puder me ajudar, eu agradeço!