Encontro Ágil 2009 dias 10 e 11 de outubro!

Seguem informações sobre o evento!

Outubro será realmente um mês bem movimentado para a comunidade ágil. Nos dias 10 e 11 de outubrio acontecerá em São Paulo a segunda edição do Encontro Ágil, que contará com diversos palestrantes de destaque nacional e um dia inteiro reservado para a keynotes e workshops com dois grandes representantes interenacionais da comunidade ágil: Alistair Cockburn e Jutta Eckstein.

Uma das características do evento, além das palestras, são as seções de Birds of a Feather, onde todos (palestrantes e participantes) têm a possibilidade de interagir diretamente contando experiências, compartilhando problemas, encontrando soluções, tirardo dúvidas, aprendendo, conhecendo outros membros da comunidade e fazendo network.

• Alistair Cockburn é um dos principais nomes do desenvolvimento ágil de software. Ele é co-autor do Manifesto Ágil e está vindo pela primeira vez ao Brasil.
  • Em 2008 o evento reuniu 200 pessoas, este ano a previsão é de que o número dobre.
  • O Encontro Ágil já é o maior evento brasileiros focado em médotos ágeis.
  • Principais assuntos do evento: Scrum, Programação extrema, processo de desenvolvimento de software, testes, produtividade de equipes, lean, entre outros.

Mais informações:
http://www.encontroagil.com.br

Muito legal essa iniciativa, ano passado eu não tive a oportunidade de ir. Mas este ano com certeza irei!

[]´s

[quote=albertongai]Muito legal essa iniciativa, ano passado eu não tive a oportunidade de ir. Mas este ano com certeza irei!

[]´s[/quote]

Disse tudo, tbm não perco este evento.

abs

Estarei lá novamente!

Ainda não disseram se vão dar certificação de participação !!!

:shock:

Olá Márcio Duran!

Você poderia ter um pouco de paciência e esperar os organizadores do evento respondê-lo?

Vou pedir pro Cockburn autografar o meu livro :slight_smile:

Eu queria entender a necessidade de ter certificação do evento, é para ser dispensado do serviço? :?:

Olá Márcio Duran!

Você poderia ter um pouco de paciência e esperar os organizadores do evento respondê-lo?[/quote]
Sim, Rafael. Estou acompanhando o site entretanto não existe qualquer email para enviar para os organizadores, e só fiquei sabendo do Alistair Cockburn não vai mais dar presença ao evento pelo o site, porque aqui ninguem ainda falou, então não estou me adiantanto estou simplesmente buscando informações.

[quote=boaglio]
Vou pedir pro Cockburn autografar o meu livro :slight_smile:

Eu queria entender a necessidade de ter certificação do evento, é para ser dispensado do serviço? :?: [/quote]

Contato

Estamos preparando um grande evento para empresas, profissionais e estudantes. A sua opinião é importante e queremos sabê-la. Conte-nos os seus interesses, [size=18]sugestões, críticas ou dúvidas.[/size]

Estamos aguardando seu contato no email encontroagil@agilcoop.org.br.

[quote=albertongai]Muito legal essa iniciativa, ano passado eu não tive a oportunidade de ir. Mas este ano com certeza irei!
[]´s[/quote]

Alguém sabe ?

No workshop de Jutta Eckstein a palestra vai ser com tradução simultanea, esse recurso estará disponível ?

Vão emitir a Certificação de Participação, quanto a não ida do Alistair Cockburn, vocês tem em mente outro palestrante ?.O Martin Fowler não seria uma opção , é só um palpite.

O Marcio escreveu para a gente perguntando isso, então vou copiar a minha resposta aqui, para todos, pois são dúvidas bem relevantes.

Abraços,

Estamos buscando um outro palestrante internacional para compensar a ausencia do Alistair. Ainda estamos aguardando as respostas, mas pretendemos ter isso definido nos próximos dias. O Martin Fowler é mesmo uma ótima pedida. Eu entrei em contato com ele faz alguns meses, convidando-o, mas ele já estava agendado para ir ao JAOO e outros compromissos.

À princípio não pretendemos ter tradução simultânea. Contudo, estamos orientando os palestrantes estrangeiros a falar com clareza e devagar para que mesmo aqueles que não possuem muito domínio do idioma, possam aproveitar. Sendo assim, esta será uma ótima oportunidade para praticar (ou desenferrujar) o inglês, que é tão importante na nossa área.

Certificados: sim, teremos.

Vou copiar aqui o email em resposta ao Dairton pois julgo do interessante comum a todos, e sobre a questão da tradução simultanea.

Abraços,

Boa tarde,
Dairton

Uma pena o Martin Fowler não poder vir, seria algo na altura do Alistair Cockburn, porém conheço um profissional que na certa convidaria Sergio Taborda consultar blog http://sergiotaborda.wordpress.com/, não é conhecido mas possui um conhecimento a altura e tem um ótimo ponto de vista também, iria pegar a todos de surpresa, o mesmo participa do GUJ ativamente, fala português e Inglês fluentemente.

A Tradução simultânea acredito que seja sim importante apesar de ter feito curso na USP de Inglês não sou fluente e isso não me traria muito beneficio, por outro lado estou trabalhando pra um consultor de uma Multinacional Alemã,e acho que se a consultora resolver falar alemão e na certa fala poucas pessoas iriam entender, então não seria esse o caso.

Agracedo a atenção,

Marcio Duran

Considerações finais.

Para finalizar o Dairton me escreveu e tem a agenda praticamente cheia ou em tramiti, mas como sou uma pessoa que gosto também de fazer minhas considerações finais quero deixar aqui outras recomendações em caso de um imprevisto, já que tivemos com Alistair Cockburn.

São recomendações que faço, e fica ai minha sugestão para futuros eventos ou a qualquer contra-tempo.

:arrow: David Jones localização Estados Unidos, é do (Projeto Jakarta Ofbiz), Service Provider David Jones , a maior revolução em Ecommerce do Planeta em ambiente totalmente Arquitetado em JAVA , na certa um evangelista Open Source da mais alta importância, é membro da Comunidade Java Livros.

:arrow: Sergio Taborda localização Portugal, é Engenheiro Fisico um Domain Expert em Java, membro ativo do GUJ , responsável ao FrameWork MiddleHaven

:arrow: Felipe Rodrigues localização Brasil, da Fratech e do InfoQ Brasil Palestrante no QCon em Londres, Expert Ágile e colabora com mini-cursos gratuitos na GlobalCode.

Espero ter ajudado a todos, e desejo aqui o melhor evento com os mais consagrados profissionais.

Abraços a todos.

Nesse ano vou de novo :smiley:
Agora evento pra mim só nos fins de semana

Espero que a InfoQ Brasil consiga cobrir esse evento do Encontro Ágil que vai ser realizado na Universidade de São Paulo, acredito que seja de grande valia na importancia da propria entidade.

Interessante!