Olá a todos,
Gostaria de saber: Quando estamos desenvolvendo para dispositivos móveis é melhor testar usando um emulador genérico ou usar um emulador do próprio fabricante (específico para o dispositivo que está desenvolvendo)?
Quais as vantagens e desvantagens de se usar um genérico? E do fabricante?
Obrigada,
Conto com a experiência de vocês para tirarem as minhas dúvidas
Já desenvolvi alguma coisa em JME, rodar sobre o emulador do fabricante é sempre melhor, pois por mais que a especificação seja “padronizada” nem sempre tudo funciona 100%, por exemplo algumas fabricantes tem implementações diferentes das genéricas, o que pode mudar o resultado final.
Resultado final, eu sempre escolho em trabalhar o mais perto da plataforma possível, ou seja manda ver no emulador do fabricante.
Boa tarde a todos,
Os resultados são realmente diferentes!
Estou praticando um pouco J2ME. Desenvolvi um programinha e estava executando no emulador genérico. Quando passava para o celular (Motorola V3), as coisas não funcionaram tão bem e tive que baixar o SDK da Motorola.
Estou testando em celulares de marcas diferentes. Aproveitando, estou querendo testar o SDK da Siemens. Alguém já baixou essa SDK?
t+
Quando vc testou no emulador da motorola deu para verificar os erros que não apareciam no emulador genérico (os erros que só apareceram no dispositivo)?
Quais eram os tipos de erros?
Obrigada!
Lellinfo,
Os problemas só acontecem o dispositivo (celular). Eu não diria erros. Mas as coisas não funcionam corretamente, ou seja, os list(de acesso) não parecem conforme programado, os Command(Ok, Back, Exit…) também fora do lugar e muitos nem aparecem, etc.
O ideal mesmo é baixar o SDK do fabricante.
+t
O melhor é testar no aparelho real. Se nao for possivel use nao apenas o emulador do fabricante mas que seja do mesmo modelo tb.