O que as empresas privadas pensam a respeito de alguém que tem boa parte de sua experiencia profissional fundada no setor público via concurso ?
Só por curiosidade, você é funcionário concursado em algum orgão público?
Concordo com o maracujá. HEHEHHEHE
Trabalho atualmente no setor privado mesmo.
A questão que levanto é que numa empresa há uma pressão por resultados maior do que no serviço público, não há? E se isto é levado em consideração pelos entrevistadores, pois mais do que conhecimento técnico as empresas valorizam comprometimento e resultados.
Talvez! Acredito que dependa mto da liderança deste setor publico. Um exemplo positivo é que a equipe da receita federal, atraves do sistema de imposto de renda é referencia. Um exemplo negativo é um caso triste de um cara que conheço, ele trabalhava em um depto de informatica famoso aí no governo, e em todas as máquinas do setor dele tinha o Counter Strike instalado. P…a sacanagem no nosso dinheiro.
Moral da estória: Vale o carater do chefe do setor!
att,
Rodrigo.
Bom dia, não sei o que as empresas do setor privado pesam acerca disto, no entanto, o que eu penso que deve ser é:
“Independente de onde você tem trabalhado, acho que o que importa relmente é que experiência você tem, projetos em que participou, enfim, suas competências e conhecimento.”
[]'s
[quote=Toni_Fatec]Trabalho atualmente no setor privado mesmo.
A questão que levanto é que numa empresa há uma pressão por resultados maior do que no serviço público, não há? E se isto é levado em consideração pelos entrevistadores, pois mais do que conhecimento técnico as empresas valorizam comprometimento e resultados.[/quote]
Olha, nunca trabalhei em empresa do setor público; Agora valorizar comprometimento e resultados a meu ver todas empresas deveriam considerar e muito; Se isto não existe no setor público (e muitas vezes acho que não, visto os péssimos resultados dos serviços públicos que vemos todo dia na TV) é um problema que deveria ser sanado no setor público. E eu acho que um entrevistador estaria muito errado se pensasse que só por que alguém veio do setor público não seja comprometido, nem traga bons resultados; No mais, depois caberá a você mostrar o quão comprometido e os resultados que vc produzirá.
Complementando, pressão por resultados existe sim, pressão? tb existe sim; Agora não posso comparar pois nunca fui funcionário público.
[]'s