Empresas interessantes para se trabalhar

Calma fera

A empresa se chama HLX projects

Att.

[quote=ManoJava]Calma fera

A empresa se chama HLX projects

Att.[/quote]

Fica em ribeirão?

Acho que eu gostaria de me mudar para ribeirão, parece ser mais tranquilo e está com bastante oportunidades.

Essas listas das melhores empresas para se trabalhar da computer world sao balela, trabalhei em uma das 50 primeiras, eu vi bem de perto como funciona esse processo de avaliacao, no caso, a empresa fez uma mega pressao para que avaliassem ela muito bem. Sendo que a empresa exigia horas extras de graca.

Realmente a melhor empresa em que trabalhei até hj foi a CESP - Companhia Energética de São Paulo, pena que foi privatizada, era ideal tanto em termos de ambiente, quanto remuneração, notava-se que as ideias principalmente dos colaboradores mais jovens era realmente levada a sério, a maioria dos sistemas utilizados na época era produzido internamente mesmo, a equipe de desenvolvimento contava com um time de profissionais, na época os sistemas eram baseados em sua maioria em clipper(4 anos antes do 1º windows), sinceramente empresas como essa dificilmente iremos encontrar.

Att.

Também é válido que contribuamos aqui com as empresas que NÃO são boas para se trabalhar e aqui vai minha opinião quanto a uma dessas empresas situada em Limeira, interior de SP, chama-se Logic Solution Provider.
Eis meu testemunho:

http://www.guj.com.br/posts/list/147663.java

Não creio que eu esteja ferindo algum direito da empresa, afinal somos todos livres para dar nossa opinião, mesmo que essa seja desfavorável ao que a empresa queira e alguns confunda sinceridade e honestidade com difamação.

Dica: fujam dessa empresa, por mais que paguem horas extras a falta de respeito com o funcionário é absurdo, fora a declaração racista que ouvi de um chefe… pena que me calei na época(é, eu sei, não deveria).

E qual é o problema em uma relação ganha-ganha? Você queria que ela pagasse um curso que não tem nada a ver com a necessidade da empresa pra fazer caridade? Então, lamento informar que você nunca vai achar, a não ser em Cuba, Venezuela ou outra empresa bolivariana…[/quote]

Deixando de lado a sua incapacidade de interpretação de texto, o fato que uma empresa “paga cursos” jamais deveria ser encarado como uma vantagem, pois nunca é. Logo não é isso que diz se ela é boa ou não. É preferível trabalhar em uma empresa sem FDPs na gerência e que não paga curso algum, do que trabalhar em uma dessas.

Algumas empresas fazem propaganda em entrevistas de cursos de línguas ou outras porcarias, mas na verdade tais cursos são extremamente regulados e apenas quando há a necessidade de negócios. Isso não é vantagem alguma, mas apenas o simples interesse da empresa.

Mas pior que uma empresa que paga cursos e tem um gerente FDP na sua cabeça, é uma empresa que tem esse gerente, e ainda não paga os cursos. Seja pela empresa ou não, os cursos somam diretamente ao seu currículo então, são sim, uma vantagem. Uma vantagem muito menor do que ter um bom gerente como chefe, mas ainda assim, uma vantagem.

Se os cursos estão atrelados às “necessidades de negócios”, então essa “vantagem” jamais se concretizará, logo não é uma vantagem.

Sempre que algum engraçadinho citar “cursos” como vantagem de alguma empresa, procure saber mais. Tipo, “como funciona?”, “posso fazer qualquer que eu quiser?”, aí vai ver o fulano gaguejar e começar a mudar de assunto. Muito engraçado.

O pior é quando as pessoas tem uma idéia elástica do que “curso” significa. Na IBM “cursos” significam alguns websites na intranet, e só coisa sem importância, pois cursos bons são pagos e para isso você precisaria de tempo, coisa que você jamais terá, e aprovação gerencial.

Daqui a pouco estarão chamando blog de “curso online”.

Sim, mas se os cursos forem técnicos por algum motivo especifico (sei lá, nõs usamos flex, mas não tem gente q manja flex no mercado) ai acaba sendo uma “vantagem”, entre aspas mesmo, já que eu se eu fosse o empresário não daria o curso sem exigir nada em troca, pelo menos um contrato dizendo “vai fica na empresa X tempo, senão me devovle o dinheiro do curso”.

mais engraçado que isso é perguntar de política de horas extras:

Entrevistador: -Vc tem disponibilidade de eventualmente fazer horas extras?
Candidato: -Depende, o que seria eventualmente pra vcs?
Entrevistador: -Err… Umas 2 ou 3 vezes na semana, e alguns sabados no mês…
Candidato: -Imagine se fosse habitualmente então…

Seria cômico, se não fosse trágico.

Era exatamente assim onde eu trabalhava antes, mas eram todos os dias da semana e quase todos os sábados do mês, as vezes os domingos também.
Fora a galera que varou o final de semana e ainda teve metade da segunda descontada da folha pq foram pra casa descansar de manhã e a galera que vira e mexe fica até 22 hrs ou mais…

Um colega meu, na Siemens, fez a certificação dos roteadores CISCO. Foi pago completamente todo o curso de certificação. Outros receberam cursos de SIP, o que auxiliou muito a troca de empresa alguns anos depois, quando a parte de carrier da Siemens foi vendida para Nokia.

Outro colega teve o mestrado pago na PUC. Ele ainda não quis, mas a área acadêmica agora está aberta para ele, caso queira se tornar professor e sair da Siemens Enterprise. Mas por que ele usaria do benefício, se está satisfeito com a empresa?

Obviamente, ambos os cursos visavam interesses da própria Siemens. Mas como o colega ali em cima falou, foi uma relação ganha-ganha. A Siemens ganha um profissional mais capacitado e esse profissional ganha mais empregabilidade, ironicamente, fora da Siemens.

Porque havia necessidades de negócio. Uma empresa investe apenas em si mesma, e provavelmente acharam mais fácil e seguro treinar algum empregado que já conheciam do que contratar alguém do mercado.

Usar isso como “vantagem” em ofertas de emprego é propaganda enganosa.

[quote=Thiagosc]
Porque havia necessidades de negócio. Uma empresa investe apenas em si mesma[/quote]

Havia necessidade pra empresa e interesse do empregado. Um casamento perfeito com vantagem pros dois. Agora, se você tem a visão comunista de que isso só vai ser bom se a empresa não ganhar nada… :lol:

[quote=marcosalex][quote=Thiagosc]
Porque havia necessidades de negócio. Uma empresa investe apenas em si mesma[/quote]

Havia necessidade pra empresa e interesse do empregado. Um casamento perfeito com vantagem pros dois. Agora, se você tem a visão comunista de que isso só vai ser bom se a empresa não ganhar nada… :lol: [/quote]

[Sarcasmo]
Não marcosalex, a empresa é sempre-maligna-evil-dumal-from-hell-of-doom e tem pacto com o demônio :evil: :twisted: , depois que ela conseguir o que quer de você ela vai rancar seu diploma de pós, apagar sua memória e descontar do seu salário o que ela gastou investindo em você com chibatadas durante o trabalho escravo, afinal apenas ela sai ganhando, sempre.
[Sarcasmo/]
8)

Em vez de “Empresas interessantes para se trabalhar”, se torne um “Profissional interessante para se contratar”.

Creio que um misto dos dois seria o mais adequado.
Novamente: é ma relação onde todo mundo ganha. Funcionário interessante + empresa interessante = todo mundo ganha hehehe.

[quote=marcosalex][quote=Thiagosc]

Havia necessidade pra empresa e interesse do empregado. Um casamento perfeito com vantagem pros dois. Agora, se você tem a visão comunista de que isso só vai ser bom se a empresa não ganhar nada… :lol: [/quote]

Você tem problemas de leitura.

Quem diz que a empresa “investe no funcionário” está fazendo propaganda enganosa. Não é vantagem atrapalhar a sua carreira na esperança de receber algumas migalhas, quem sabe um dia. Na escolha de um emprego isso não influencia.

[quote=Thiagosc][quote=marcosalex][quote=Thiagosc]

Você tem problemas de leitura.

Quem diz que a empresa “investe no funcionário” está fazendo propaganda enganosa. Não é vantagem atrapalhar a sua carreira na esperança de receber algumas migalhas, quem sabe um dia. Na escolha de um emprego isso não influencia.[/quote]

Mas como que uma pós financiada pela empresa (se você aceitar, lembre-se que não é obrigado) poderia atrapalhar a sua carreira?
Como cursos de especialização e línguas poderiam lhe trazer malefícios?

[quote=Tchello]
Mas como que uma pós financiada pela empresa (se você aceitar, lembre-se que não é obrigado) poderia atrapalhar a sua carreira?
Como cursos de especialização e línguas poderiam lhe trazer malefícios?[/quote]

Mas isso é depois do fato de você já estar trabalhando em um local. Quando se procura um emprego, isso é irrelevante.

Você prefere ganhar pouco e ser “investido” ou ganhar mais e pagar os seus próprios cursos? Você prefere um emprego que lhe proporciona uma experiência profissional interessante, ou um emprego meia boca enquanto é “investido”?

Leia novamente o título da thread: “Empresas interessantes para se trabalhar”

Se você está procurando um emprego, cursos são simples contos do vigário que o entrevistador conta para tentar fazer você aceitar um salário abaixo do que você normalmente aceitaria.