Acho melhor ganhar em euros/dólar sem precisar ir morar lá.
Você pode até ganhar mais, mas vai ter mais despesas já que o custo de vida vai aumentar, sem falar de ficar longe da família e amigos.
Acho melhor ganhar em euros/dólar sem precisar ir morar lá.
Você pode até ganhar mais, mas vai ter mais despesas já que o custo de vida vai aumentar, sem falar de ficar longe da família e amigos.
Vi muitas vagas boas, mas a maioria nao queria enfrentar a burocracia do visto, ou seja, já queriam alguem com work permit.
Mas por que as empresas ainda fazem esse tipo de contratação ?
O ponto do Canadá eu entendo : eles querem pessoas também habitando o país etc. Agora a Suécia ? Qual a motivação deles em trazer gente de fora ? Pagar salários mais baixos ? Se a resposta for falta de pessoal qualificado, não seria mais fácil($$$) terceirizar o trabalho para uma Índia da vida ?
[quote=emanuelmm]Vi muitas vagas boas, mas a maioria nao queria enfrentar a burocracia do visto, ou seja, já queriam alguem com work permit.
[/quote]
Isso na Suécia?
Pq vi num site que meio representa a Suécia falando que estão com falta de profissionais de TI, de engenharia, medicina e uns outros… até chaveiro rs.
Será q é tão difícil eles quererem ajudar com o WP?
Ola,
Uma coisa que eu ja comentei aqui eh que, na Suecia eh muito comum ter mestrado. Entao se a pessoa nao tem mestrado pode ser um pouco mais dificil de encontrar um emprego, mas nao eh impossivel.
O que eh muito comum o pessoal fazer aqui eh vir para estudar e perto do final do curso arrumar um emprego, e ai soh arrumar a papelada para mudar o visto de estudante para visto de trabalho. Como ja disseram as empresas aqui tem uma certa “preguica” de contrarar um candidato que esta fora do pais e nao tem visto nem nada. E aqui na Suecia pelo que eu sei, as empresas nao pode fazer nada para agilizar ou facilitar as coisas, a unica coisa que eles pode fazer eh fornecer um certificado que vc eh contratado pela empresa para vc levar na imigracao quando for pedir o visto.
Dicas eu nao tenho muitas mas o que vc pode fazer eh ir nos sites de emprego, por exemplo: http://www.monster.se e http://www.jobbsafari.se e pesquisar por “systemutvecklare” (desenvolvedor de sistemas) “java utvecklare”, nesses sites tambem eh possivbel filtrar por regiao.
Eu nao sei como eh o mercado de informatica em Göteborg mas eu acredito que eh Stockholm voce vai ter muito mais chances de achar algum emprego.
//Daniel
Depois de me formar no Brasil, eu queria ir para um país que pudesse trabalhar e fazer Msc e depois ir para outro que pudesse trabalhar e fazer Phd.
Conheço uma pessoa que fez Phd no Canada trabalhando…
Um local que antes era bom pra isso, era UK, agora com a Europa falida ficou complicado.
Sem falar que os grande centros acadêmicos não enxergam isso, que é relativamente normal no Brasil, com bons olhos, ou seja, não aceitam mesmo.