[quote=jcneto]Mudando um pouco o assunto,
Como é a dificuldade de se arranjar emprego na área nesses países? Tipo EUA e UK?
Nós brasileiros somos muito descriminados? eles gostam da gente? como é as coisas?[/quote]
Meu amigo, logo após de conseguir a cidadania, conseguiu trabalho na Posta (correios da IT), ganhando por volta de 1300 Euros, em Roma, onde o custo de vida é complicado. Programando em .net.
Carne todo dia? mesmo?
Minha tia mora em londres e diz que é um absurdo de caro a carne. Quando ela
volta pra brasil nas férias vai todos os dias na churrascaria.
Sempre pensei ir pra londres pq tenho passaporte italiano, então pra mim seria uma barbada pra
entrar.
Mas meu caso é que agora tenho familia a tals, então não me arrisco a ir pra procurar
emprego e correr o risco de ficar um tempo sem job… apenas se for algo certo
[quote=felipeguerra]pq ninguém elenca aqui: Austrália e Canadá?
abraço[/quote]
Australia eu não sei, mas canada é outro lugar que sempre se fala muito em oportunidades, inclusive em diversas áreas. Mas dizem que é dureza morar lá, o frio espanta todo mundo.
em compensacao, tudo que é publico (educação, saúde, transporte, cultura, etc.) deve funcionar PERFEITAMENTE em comparação com o Brasil, por exemplo. Pagaria sem DÓ 40% do meu salário aqui se a coisa funcionasse como na europa.
[quote=romarcio][quote=felipeguerra]pq ninguém elenca aqui: Austrália e Canadá?
abraço[/quote]
Australia eu não sei, mas canada é outro lugar que sempre se fala muito em oportunidades, inclusive em diversas áreas. Mas dizem que é dureza morar lá, o frio espanta todo mundo.[/quote]
Essa coisa do frio e pura lenda.
Morei dois anos no norte da Suecia e la o inverno chegava a -30 graus. Nios dias bons -15 graus, neve direto, mas tem aquecimento em tudo quanto eh lugar, nas casa, nos apartamentos, nas lojas, bares, baladas, empresas, enfim, frio a pessoa nao.
Eh logico que no inverno, nao da pra fazer muitas coisas (como no verao), entao as pessoas fica mais dentro de casa.
Acho que isso que eh um pouco deprimente, mas frio eh de boa.
Mas mesmo num frio desses a vida nao para, a galera sai pra tomar cerveja, trabalhar, ir pra escola e etc.
A questao de frio tb eh muito relativo, tem pessoas que se dao bem com o frio outras sofrem mais, eu sempre odiei verao, sol, praia, entao pra mim nao faz diferenca, mas eu conhece uns brasileiros que reclamam do frio por aqui.
Eu morei 6 meses na Irlanda/Dublin. O mercado de TI la esta muito aquecido e também sem profissionais. Morei com um Sueco que trabalhou na IBM de la, teve que sair da Suecia porque nao tinha gente qualificada na Irlanda para trabalhar, detalhe: Ele trabalhava no suporte !. É um bom lugar para quem quer se arriscar.
[quote=windsofhell][quote=romarcio][quote=felipeguerra]pq ninguém elenca aqui: Austrália e Canadá?
abraço[/quote]
Australia eu não sei, mas canada é outro lugar que sempre se fala muito em oportunidades, inclusive em diversas áreas. Mas dizem que é dureza morar lá, o frio espanta todo mundo.[/quote]
Essa coisa do frio e pura lenda.
Morei dois anos no norte da Suecia e la o inverno chegava a -30 graus. Nios dias bons -15 graus, neve direto, mas tem aquecimento em tudo quanto eh lugar, nas casa, nos apartamentos, nas lojas, bares, baladas, empresas, enfim, frio a pessoa nao.
Eh logico que no inverno, nao da pra fazer muitas coisas (como no verao), entao as pessoas fica mais dentro de casa.
Acho que isso que eh um pouco deprimente, mas frio eh de boa.
Mas mesmo num frio desses a vida nao para, a galera sai pra tomar cerveja, trabalhar, ir pra escola e etc.
A questao de frio tb eh muito relativo, tem pessoas que se dao bem com o frio outras sofrem mais, eu sempre odiei verao, sol, praia, entao pra mim nao faz diferenca, mas eu conhece uns brasileiros que reclamam do frio por aqui.
//Daniel
[/quote]
Não acho que seja pura lenda. Pense bem: O Brasil é o 5 maior país do mundo, e entre eles o maior verticalmente. O clima daqui é quente, e o povo EM GERAL tende a gostar disso. Já no Sul do Brasil você consegue pegar uma praia, em grande parte do ano.
Eu pesquisei para ir para o Canadá, especificamente para a região do Quebec (a parte francesa). Eles estão precisando de gente para trabalhar, e bastante na área de informática.
É um país em que tudo funciona, transporte, educação, saúde. Tem muita, muita gente de fora, e o país depende de imigração - e não é pra lavar prato.
Se você gostar de frio, é isso aí. Quando começar o inverno, trate de pegar a sua pá, tire toda a neve de frente da sua casa senão toma uma multa. Vários estabelecimentos fecham no Inverno, outros abrem, são específicos para a estação. Todos os lugares tem aquecimento, mas pra sair na rua você tem que se agasalhar. Entra no estabelecimento e tira. Sai na rua, coloca de novo. Entra em outro lugar e tira… e por aí vai.
Se você gosta de frio e dinheiro, vá para o Alasca. O governo americano paga um percentual para a população em cima do petróleo explorado.
[quote=bicarbonato]
mestrado nacional vale na europa? :-o [/quote]
Cada país tem sua maneira de reconhecer títulos acadêmicos de outros países. Em geral é preciso passar por um processo de equivalência de conteúdo feito por uma universidade do país onde você quer ter o título reconhecido.
Na prática isso é interessante apenas se você quer continuar a carreira acadêmica. Para o mercado de trabalho dificilmente vão pedir algum tipo de validação.
O que eu quis dizer eh que o frio nao eh uma coisa que nao pode ser superada. Esse papo de “ah eu voltei pro Brasil porque eh muito frio la” eh papo de quem nao conseguiu se manter e arrumar um emprego legal fora do pais e arruma desculpa.
Como eu disse, se ta -30 graus, neve e o caramba, nao eh que a vida para. As pessoas fazem praticamente as mesmas coisas que as fazem no verao, escola, trabalho, saem pra baladinha, vao na cidade comprar coisas nas lojas. Pelo menos pra mim, eu nao acho o frio uma coisa insuportavel eu nao acho que eh insuportavel pra quem tem o objetivo de trabalhar fora do pais.
Nunca vi nenhum estabelecimento fechar no inverno, uma loja de roupas por exemplo, no verao coloca pra vender roupas de verao, no inverno roupas de inverno. O inverno eh longo em alguns paises, Canada eh a mesma coisa que aqui na Suecia, se uma loja so abrir no verao ela nao consegue se manter.
A unica loja que pode fechar dependendo da estacao do ano eh lojinha de conveniencia em estacao de ski no verao.
Ate perguntei pra uma colega de trabalho que eh canadense de Toronto, eh nao eh bem assim nao.
Portanto quem ta querendo se aventurar fora do pais, vai mesmo. So tem em mente que os salarios nao sao tao atronomicos quanto se pensa, mas tem muitas outras vantagens, como aprender uma nova lingua, nova cultura, conhecer gente legal e olhar as coisas em uma perspectiva diferente.
Estou me candidatando a algumas vagas na Suécia. No mês de Janeiro vou fazer um intensivo de sueco aqui em SP.
Já falo inglês, já trabalhei falando inglês; trabalho há 8 anos com Java.
Tenho enviado alguns cvs (fiz meu CV em inglês de 1 página como sugere o sweden.se e fiz uma cover letter ±), alguns poucos responderam (mas está ok considerando que enviei na última semana e recebi vários autoreply de férias), mas não sei se estou no caminho certo.
Tem alguma dica? É difícil conseguir sponsor?
Qual a média de Analista Programador Java aí? (vc mora em Estocolmo?) Vi uma média de 38.000 SEK/mês pra programador, dado de 2010. Estaria por aí? Passo bem com esse valor?
Estou me candidatando a algumas vagas na Suécia. No mês de Janeiro vou fazer um intensivo de sueco aqui em SP.
Já falo inglês, já trabalhei falando inglês; trabalho há 8 anos com Java.
Tenho enviado alguns cvs (fiz meu CV em inglês de 1 página como sugere o sweden.se e fiz uma cover letter ±), alguns poucos responderam (mas está ok considerando que enviei na última semana e recebi vários autoreply de férias), mas não sei se estou no caminho certo.
Tem alguma dica? É difícil conseguir sponsor?
Qual a média de Analista Programador Java aí? (vc mora em Estocolmo?) Vi uma média de 38.000 SEK/mês pra programador, dado de 2010. Estaria por aí? Passo bem com esse valor?
Obrigado,
Paulo
[quote=windsofhell]
Como eu disse, se ta -30 graus, neve e o caramba, nao eh que a vida para. As pessoas fazem praticamente as mesmas coisas que as fazem no verao, escola, trabalho, saem pra baladinha, vao na cidade comprar coisas nas lojas. Pelo menos pra mim, eu nao acho o frio uma coisa insuportavel eu nao acho que eh insuportavel pra quem tem o objetivo de trabalhar fora do pais.
Nunca vi nenhum estabelecimento fechar no inverno, uma loja de roupas por exemplo, no verao coloca pra vender roupas de verao, no inverno roupas de inverno. O inverno eh longo em alguns paises, Canada eh a mesma coisa que aqui na Suecia, se uma loja so abrir no verao ela nao consegue se manter.
A unica loja que pode fechar dependendo da estacao do ano eh lojinha de conveniencia em estacao de ski no verao.
Ate perguntei pra uma colega de trabalho que eh canadense de Toronto, eh nao eh bem assim nao.
Portanto quem ta querendo se aventurar fora do pais, vai mesmo. So tem em mente que os salarios nao sao tao atronomicos quanto se pensa, mas tem muitas outras vantagens, como aprender uma nova lingua, nova cultura, conhecer gente legal e olhar as coisas em uma perspectiva diferente.
windsofhell também estou a procura de uma oportunidade na Suécia, falo inglês e já possuo experiência na área, poderia me dar algumas dicas de como conseguir uma oportunidade ai, tenho preferência de ir para Gotemburgo, pretendo fazer mestrado em Chalmers