Olá a todos,
Consegui convencer meus pais a me deixarem fazer faculdade e depois de muita luta consegui meu diploma em BCC ano passado. A questão é que minha família possui duas lojas e devido a alguns imprevistos, após um ano de faculdade precisei trabalhar em uma dessas lojas em tempo integral. Chegando próximo ao fim do curso, eu precisava de um estágio para cumprir os créditos. Consegui um acordo em trabalhar meio período na loja até cumprir o tempo mínimo do estágio (acabei conseguindo um estágio como suporte).
Agora, depois de um ano de formado, consegui me desprender desse negócio da família e estou tentando conseguir um trabalho com algo que me motivou a permanecer na faculdade: programação. A questão é que não tenho experiência comprovada, programei bastante na faculdade e até “brincava” durante o estágio quando não havia serviço (raramente), a única experiência que tenho no papel é um estágio como suporte por 6 meses.
Como já me formei não posso me candidatar a um estágio e ao que me parece é pouco provável que me aceitem pra uma vaga de programador junior sem ter experiência com programação. Portanto, eu deveria continuar procurando vagas para programador junior ou devo procurar por outro perfil? Tentar uma certificação melhora minhas condições mesmo sem ter experiência?
Peço desculpas por ser um tópico meio repetido, mas estou me sentindo bastante perdido nessa situação.