apesar de seus aparelho serem altamente vendido no mercado, teve seu sucesso, mas seu debate acabou !
Isso é bastante comum. A Microsoft por exemplo ganha mais dinheiro com Android do que o proprio Google, graças aos pagamentos por uso de patentes.
Eu tenho uma patente lá no meu sítio e ninguém me paga nada por usar ela, que vida injusta mew!
Microsoft ganha 5 ou é 10 dolares por cada aparelho que a HTC vende com android. E agora vai acontecer o mesmo com a nokia.
Pelo menos uma noticia boa para ela… hehe
[quote=gregoryfontenele]Microsoft ganha 5 ou é 10 dolares por cada aparelho que a HTC vende com android. E agora vai acontecer o mesmo com a nokia.
Pelo menos uma noticia boa para ela… hehe[/quote]
não sabia disso. De quais patentes a microsoft recebe royaltis?
[quote=juliocbq][quote=gregoryfontenele]Microsoft ganha 5 ou é 10 dolares por cada aparelho que a HTC vende com android. E agora vai acontecer o mesmo com a nokia.
não sabia disso. De quais patentes a microsoft recebe royaltis?[/quote]
Não lembro mais…
[quote=juliocbq][quote=gregoryfontenele]Microsoft ganha 5 ou é 10 dolares por cada aparelho que a HTC vende com android. E agora vai acontecer o mesmo com a nokia.
não sabia disso. De quais patentes a microsoft recebe royaltis?[/quote]
http://www.guardian.co.uk/technology/blog/2011/may/31/microsoft-htc-licensing-response
O que resta saber é que patentes são estas. E porque somente a HTC esta pagando. Vejam os comentarios.
Lendo outras noticias, o fato é que até agora a Microsoft não falou que patentes são estas, e a HTC simplesmente fez o acordo. Por enquanto tudo muito estranho.
A história da HTC é estranha mesmo.
Mas como já foi postado aqui, o Google ganhou mais de 1 bilhão com Android no ano passado, duvido que a MS tenha ganhado isso.
Mas quem sou eu pra discutir com o filho do jobs… :lol:
Você quis dizer fossa séptica …
Mas sem problemas …ambas cheiram mal …
Parece que isso pode tirar a empresa do burado… 25% de queda em um mês para uma empresa do porte da nokia :shock:
[quote=marcosalex]A história da HTC é estranha mesmo.
Mas como já foi postado aqui, o Google ganhou mais de 1 bilhão com Android no ano passado, duvido que a MS tenha ganhado isso.
Mas quem sou eu pra discutir com o filho do jobs… :lol: [/quote]
Tem fontes?
Como ele arrecadou isso?
[quote=gregoryfontenele][quote=marcosalex]A história da HTC é estranha mesmo.
Tem fontes?
Como ele arrecadou isso?[/quote]
Na época foi postado aqui e nosso amigo como sempre desapareceu do tópico depois que foi desmentido. heheheh.
[quote=gregoryfontenele][quote=marcosalex]A história da HTC é estranha mesmo.
Tem fontes?
Como ele arrecadou isso?[/quote]
Publicidade. Mas isso é receita bruta e provavelmente conta com devices não Android que fazem parte da rede de publicidade. Android mesmo é prejuízo pro google.
Com o android duvido muito. Mas a htc deve ter um outro tipo de acordo com a microsoft e falar “patentes” deve ser um tipo de especulação.
Prejuizo é algo muito relativo.
Ninguém conta com o fato do cara ficar mais tempo conectado com o google, fazendo com que o google tenha acesso a mais informação pra direcionar mais publicidade (no desktop ou no próprio celular), é como falar q o engine de busca não da grana, não da mesmo, o que da grana são as propagandas embutidas no meio dele.
Ta tudo interligado numa coisa só, se esse conjunto gera lucro, pros caras ta ótimo.
Pra ter certeza se da lucro, tem q comparar os lucros do google inteiro em relação ao crescimento de adoção da plataforma android. Se aumentou, quer dizer que o android + outras coisas q o google faz estão dando certo.
[quote=Rafael Rossignol]Prejuizo é algo muito relativo.
Ninguém conta com o fato do cara ficar mais tempo conectado com o google, fazendo com que o google tenha acesso a mais informação pra direcionar mais publicidade (no desktop ou no próprio celular), é como falar q o engine de busca não da grana, não da mesmo, o que da grana são as propagandas embutidas no meio dele.
Ta tudo interligado numa coisa só, se esse conjunto gera lucro, pros caras ta ótimo.
Pra ter certeza se da lucro, tem q comparar os lucros do google inteiro em relação ao crescimento de adoção da plataforma android. Se aumentou, quer dizer que o android + outras coisas q o google faz estão dando certo.[/quote]
lucro = receita - custo
Já sabemos a receita… e que a Microsoft lucra mais com Android que o google… e que Android é um abacaxi para todos os envolvidos… só nos resta saber se é tb para o google!
[quote=malconL][quote=Rafael Rossignol]Prejuizo é algo muito relativo.
Pra ter certeza se da lucro, tem q comparar os lucros do google inteiro em relação ao crescimento de adoção da plataforma android. Se aumentou, quer dizer que o android + outras coisas q o google faz estão dando certo.[/quote]
lucro = receita - custo
Já sabemos a receita… e que a Microsoft lucra mais com Android que o google… e que Android é um abacaxi para todos os envolvidos… só nos resta saber se é tb para o google![/quote]
Muito falatorio do senhor e nenhuma comprovaçao tem fontes sobre custos e lucros dos envolvidos nese abacaxi?
eu só gostaria de saber como a ms ganha com o android. patentes? Quais?
Ela ganha devido a alguma(s) patente(s) que a HTC violou. Agora qual(is) patente(s), eu também quero saber.
Vi apenas a noticias no site da Exame e falava basicamente isso.
O Google ganha em cima do Android com publicidade e servicos relacionados (armazenamento, por exemplo).
O custo de desenvolvimento do Android não é tao grande assim, as adaptações são realizadas pelos fabricantes, não saem do bolso do Google. Mesmo em marketing, o Google gasta pouco se comparado ao tamanho do mercado do Android. E o número de desenvolvedores da plataforma é o que mais cresce.