public class UmEspaco {
public static void main(String[] args) {
int hoje =2;
if(hoje > 1 && hoje < 3) {
System.out.println(“Hoje é dia 2 de outubro”);
} else {
System.out.println(“Hoje não é 2 de outubro”);
}
}
}
###########################################
Sou iniciante em Java, estudo por conta própria, a internet está melhor com conteúdos grátis e facilita a gente estudar.
Toda linguagem de Programação tem seu brilho, sei que com Java é possível deixar o seu programa do jeito que você quer.
Fiz este código simples que mostra um resultado, coloquei chaves debaixo de chaves, procurei deixar o código fácil para eu poder entender e alterar o que for preciso, pronto, meu código está ok.
No bloco de notas do windows você vai em Editar > Substituir > Localizar: escreve a palavra > Substituir por: uma palavra qualquer.
Você substitui todas as palavras, mas quero usar o Java para fazer este mesmo processo.
Preciso de um código java que leia meu arquivo.txt já com o código java pronto que seria aquele que está em cima e eliminasse todos os espaços no código que fosse maior que 1 e ficasse com espaço 1.
Todo o código que ocupei várias linhas para fazer, vai ficar tudo junto numa linha, embolado, funcionando, mas nenhuma parte do código terá mais que 1 espaço.
Boa tarde, você pode usar o replace
. Ele troca os dois espaços " "
por um só " "
. Você pode usar o replace
pra outras coisas também, por exemplo, trocar A
por B
, Javeiros
por Java
… Enfim, vai da sua necessidade.
Segue um exemplo:
public void exemplo() { //Criando o método "exemplo"
String teste = "Oi Pessoal Do GUJ"; //String teste recebe um texto.
System.out.println("Texto Original:\n" + teste); // Texto Original
System.out.println("Texto Modificado:\n" + teste.replace(" ", " ")); //Troca os dois espaços por um só
System.out.println("Texto Modificado: \n".replace("\n", "") + teste.replace(" ", " ")); //Troca os dois espaços por um só e tira o "\n"
}
Saída no console:
Texto Original:
Oi Pessoal Do GUJ