public class UmEspaco {
public static void main(String[] args) {
int hoje =2;
if(hoje > 1 && hoje < 3) {
System.out.println(“Hoje é dia 2 de outubro”);
} else {
System.out.println(“Hoje não é 2 de outubro”);
}
}
}
###########################################
Sou iniciante em Java, estudo por conta própria, a internet está melhor com conteúdos grátis e facilita a gente estudar.
Toda linguagem de Programação tem seu brilho, sei que com Java é possível deixar o seu programa do jeito que você quer.
Fiz este código simples que mostra um resultado, coloquei chaves debaixo de chaves, procurei deixar o código fácil para eu poder entender e alterar o que for preciso, pronto, meu código está ok.
No bloco de notas do windows você vai em Editar > Substituir > Localizar: escreve a palavra > Substituir por: uma palavra qualquer.
Você substitui todas as palavras, mas quero usar o Java para fazer este mesmo processo.
Preciso de um código java que leia meu arquivo.txt já com o código java pronto que seria aquele que está em cima e eliminasse todos os espaços no código que fosse maior que 1 e ficasse com espaço 1.
Todo o código que ocupei várias linhas para fazer, vai ficar tudo junto numa linha, embolado, funcionando, mas nenhuma parte do código terá mais que 1 espaço.
Boa tarde, você pode usar o replace
. Ele troca os dois espaços " "
por um só " "
. Você pode usar o replace
pra outras coisas também, por exemplo, trocar A
por B
, Javeiros
por Java
… Enfim, vai da sua necessidade.
Segue um exemplo:
public void exemplo() { //Criando o método "exemplo"
String teste = "Oi Pessoal Do GUJ"; //String teste recebe um texto.
System.out.println("Texto Original:\n" + teste); // Texto Original
System.out.println("Texto Modificado:\n" + teste.replace(" ", " ")); //Troca os dois espaços por um só
System.out.println("Texto Modificado: \n".replace("\n", "") + teste.replace(" ", " ")); //Troca os dois espaços por um só e tira o "\n"
}
Saída no console:
Texto Original:
Oi Pessoal Do GUJ
Texto Modificado:
Oi Pessoal Do GUJ
Texto Modificado: Oi Pessoal Do GUJ
Olá Abner
Olhando o código que você escreveu, vai me servir muito. Só que pelo que entendi no código ele altera só a String. Quero que todo o código seja alterado. Existe algum comando no Java que você coloca tipo… espaço*.* > 1 eliminar. Vou copiar este código que você passou e praticar ele, acho que o replace será a solução que procuro.
Você quer excluir os espaços do seu código? Ou de algum arquivo seu?
Abner
Você me ensinou a cortar os espaços do arquivo executado, mais pra frente iria ter esta dúvida. No momento quero apenas converter um arquivo de texto que não foi compilado.
Você está falando do seu Código Fonte
? Se for, aperta CTRL+H
, vai aparecer uma janela no interior da tela pra você substituir o que vc quiser.
Senão, eu ainda não entendi a sua necessidade…
Quer tirar os espaços do arquivo .txt e salvar por cima já formatado?