EJB Remoto ou WebService

Tenho uma aplicação Swing que precisa fazer comunicação com uma aplicação J2EE.
Na verdade a aplicação Swing precisa pedir uma autorização para a J2EE.

Por exemplo na J2EE, existe um método com a seguinte assinatura

public boolean autorizado(String mensagem)

Eu posso chamar este método direto fazendo o Lockup dele da aplicação Swing ou é melhor eu criar um WebService?

[color=green]+[/color]Lookup

[quote=brunobuild]Tenho uma aplicação Swing que precisa fazer comunicação com uma aplicação J2EE.

Eu posso chamar este método direto fazendo o Lockup dele da aplicação Swing ou é melhor eu criar um WebService?
[/quote]

Caro brunobuild,
eu acho que é melhor vc utilizar EJB, na minha opinião é mais simples, mas o Web Service tbm funcionaria…mas não vejo a utilidade no seu caso,
WebService seria uma boa se vc fosse fazer uma solicitação para uma aplicação em outra arquitetura como .Net.

Espero ter ajudado

Webservice, simples e rapido.
t+ :thumbup:

Olá pessoal, nossa agora ficou jóia, 1 ponto pra cada, uma terceira opnião??? e se possível algum exemplo para os leigos… Like me.

Assunto interessante, precisarei usar algo assim logo logo, poderiam exemplificar?

aa, bruno, se conseguir uma solução poste ai pra todos por favor.

Abraços!!

[quote=BLV-DOOM JAVA][quote=brunobuild]Tenho uma aplicação Swing que precisa fazer comunicação com uma aplicação J2EE.

[/quote]

Caro brunobuild,
eu acho que é melhor vc utilizar EJB, na minha opinião é mais simples, mas o Web Service tbm funcionaria…mas não vejo a utilidade no seu caso,
WebService seria uma boa se vc fosse fazer uma solicitação para uma aplicação em outra arquitetura como .Net.

Espero ter ajudado[/quote]

Ejb mais simples??? Tá Loco mano??? Primeiro que ejb se usa para sistemas distribuidos que tem um grande volume de acesso e trafego de dados, que com certeza não é a realidade do nosso amigo, é muito melhor fazer com webservice, pois alem de ser mais simples de fazer, ele vai precisar apenas de uma requisição http simples se for REST ou trafegar um xml se for SOAP.

EJB (dependendo da versao) e simples sim de usar. Nem sempre so para quem tem GRANDE volume de dados, as vezes e comodo so para “integrar sistemas”. Na verdade sem nenhuma ajuda de criadores de schemes/soap messages/* eu acho que WSServices e mais dificil. Ahh e tanto Restful quanto WS tambem se usa para sistemas distribuidos e com grande volume de dados e ou acessos.

Se vc só precisa integrar Java com Java vai de EJB com certeza.

EJB (dependendo da versao) e simples sim de usar. Nem sempre so para quem tem GRANDE volume de dados, as vezes e comodo so para “integrar sistemas”. Na verdade sem nenhuma ajuda de criadores de schemes/soap messages/* eu acho que WSServices e mais dificil. Ahh e tanto Restful quanto WS tambem se usa para sistemas distribuidos e com grande volume de dados e ou acessos.[/quote]

Mas para a realidade de nosso amigo, não se aplicaria o uso de ejb que seria como matar uma formiga com um canhão, já que não é um sistemas distribuido, pense no contexto do que vc vai fazer antes de escolher a solução do problema, por isso temos tantos sistemas mau implementados por ai. E se usa web service para sistemas distribuidos e com grande volume de dados e ou acessos, mas a estabilidade das duas tecnologias para essa caracteristica é diferente, Ejb aguenta muito mais do que uma web service, ja que um container ejb está muito mais preparado pra aguentar a porrada do que um container web!

Vamos la.

Na real ele quer integrar uma aplicacao Java (Swing) com servicos Java (EJB) entao se aplica sim. E uma pratica comun integrar sistemas em Java usando EJB.

:?

Sua afirmacao nao e correta, so para deixar mais claro, se nao engano o JBoss apartir da versao 6 fornece versoes webservices de seus servicos EJB, ou seja, na pratica e um servico e ponto. EJB aguenta muito mais que um web service, isso e no minimo nao fundamentado. Acredito que conheca a amazon, entao, ela fornece web services por cloud, pense numa estrutura melhor e mais robusta.

Bom galera.

Muito obrigado pela ajuda de vocês.

Seguinte:

Escolhi EJB pelo fato de ter um grande volume de informações e requisições.
A aplicação Swing vai estar em vários terminais mais de 30 mil, por isso a minha preocupação, acredito que vamos ter que fazer alguma coisa com cluster… mas vamos com calma.

Nos meus estudos eu ia usar JMS para integrar as duas coisas, mas cai em ma situação em que JMS é asincrono e eu preciso de uma consa sincrona, foi ai que a questão surgiu de acessar diretamente o EJB.

Estou aberto a sugestões!!!