Editor de texto personalizado

Há muito tempo eu notei que eu costumo utilizar demais Ctrl-C, Ctrl-V quando estou programando (eu sei que isso é um sinal de grande quantidade de quebra galho…).

Sempre quiz implementar um editorzinho que eu possa “salvar” meus Ctrl-C, assim tipo, eu seleciono uma palavra P e dou um Ctrl+C+1 gravo ela no meu espaço de area de transferencia, seleciono uma palavra W e dou um Ctrl+C+2 gravando também essa palavra, dai o meu editor consiga inserir a palavra W quando eu precionar Ctrl+V+2 e inserir a palavra P quando eu precionar Ctrl+V+1.

Consegui explicar bem?

Eu sei que esse projeto é um tanto quanto ambicioso, e pretendo implementa-lo em breve, mas como também aqui eu não quero reinventar a roda, pergunto pra vocês se vcs conhecem algum editor de texto que faça algo parecido!

Alguem ai já viu um parecido???

Sim. Eu utilizo isto direto com os templates do eclipse.

Basta saber utiliza-los

A bom…!

Desculpe minha ignorancia, mas oque são os templates do eclipse?

Seria as ajudas que aparece quando vc digita o nome de uma class ou objeto (ou parte disso e tecla Crtl+space) e aparece umas ajudas???

Como que eu faço pra conseguir colar um código com 2 linhas por exemplo? Utilizando o método que vc descreve?

Vá em window -> preferences -> Java -> editor -> templates
clique em new
coloque um nome (teste - por exemplo)
em pattern digite tudo o que vc deseja que seja colocado quando vc digitar teste ctrl + space

pronto

Cara estou com um problema aqui (não acredito que eu estou apanhando do eclipse!!!)

O meu CTRL + space não funciona!

Tipo quando eu digito Math. aparece toda a lista de métodos e etc, mas quando eu digito Math.p e bato CTRL + space não aparece nada.

Acredito que seja por isso que eu não consegui realizar o teste que vc me indicou!

você consegue escrever sysout usar o Ctrl+Space aparece System.out.println();?

Não Mark!

Eu escrevo sysout e pressiono ctrl + space, mas não acontece nada!

Resolvido galera…VALEW MESMO!

Quando o msn aberto, ele de alguma forma pegava qualquer CTRL + space como sendo um atalho para bloquea-lo, então era só eu fechar o msn e o CTRL + space funciona bonitinho no eclipse!