Estou fazendo um projeto e queria gerenciar um arquivo xml por Java
Colocarei uma parte do arquivo XML e não ele todo só como exemplo.
[code]<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
[/code]
Cada atributo desses eu queria editar através de alguma classe Java que eu criar,
Exemplo: no content mudar o title de MEDICINA INTENSIVA para Sistemas de informação alguma coisa assim.
Minha dúvida é pq não consigo colocar codigo java no arquivo xml, no jsp é possível usar o <% %> para codigos em java, mas no xml isso não é possível.
A solução mais apropriada seria utilizar uma das várias APIs existentes para manipulação de XML, para poder ler o arquivo e editar as suas propriedades.
Mas pelo que entendi, você está querendo gerar uma saída XML de uma requisição, correto?!?
Se esse for o caso, você pode criar um página JSP e fazer com que a saída dela seja o seu arquivo XML, sem nenhum problema. Não é a solução mais indicada, mas funciona. Basta ir imprimindo no JSP (out.println()) as tags do seu arquivo XML.
Os browsers irão compreender a saída resultante como XML e a apresentaram como tal.
É mais ou menos isso que você está querendo fazer?!?
ele vai te facilitar muito pq terá uma classe java que vai representar o xml com todos os atributos, quando precisar salvar é só mandar da write do objeto com os valores e pronto…